Apr
08

Transparência na conta do celular, o próximo passo

por: Afonso Bazolli
fonte: Tele.Síntese
07 de abril de 2013 - 20:01

Transparencia-na-conta-do-celular-o-proximo-passo-televendas-cobranca

Por: Miriam Aquino

Rezende sugere que as promoções “ilimitadas”e “infinitas”acabem.

A Anatel pretende tratar com as operadoras de celular três novas questões visando a melhoria de qualidade do serviço, informou hoje o presidente João Rezende, em audiência na Câmara dos Deputados. A agência vai criar um plano básico de preços, que facilite a comparação pelos usuários das promoções feitas pelas operadoras.

Vai também monitorar a infraestrutura de rede de cada empresa nos 81 municípios que têm mais de 300 mil habitantes, para saber onde há áreas de sombra, e vai apurar a queda de chamadas em cada uma dessas cidades. Segundo Rezende, os pontos críticos do serviço são também as contas telefônicas e as cobranças.

O executivo também criticou, sem citar a operadora, as promoções de pacotes ilimitados. “Os planos ilimitados e infinitos poderiam sair das propaganda das operadoras, pois nada existe sem custo e sem ônus infinitamente para o usuário”, alertou.

Royalties

Questionado sobre o volume de royalties enviados pelas operadoras de telecom brasileiras para suas matrizes, o presidente do SinTelebrasil, Eduardo Levy, afirma que estas informações estão disponíveis no Banco Central e que os recursos enviados este ano foram menores do que os do ano passado. Levy salientou ainda que dentre as 50 maiores empresas listadas na bolsa brasileira, as de telecomunicações podem apresentar um dos maiores faturamento, mas são as de menor rentabilidade.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: