Jun
26

Uma gestão de telefonia para o home office

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom
25 de junho de 2017 - 14:07

Uma-gestao-de-telefonia-para-o-home-office-televendas-cobranca

Para uma empresa, pode não ser uma tarefa muito fácil administrar as atividades do funcionário que trabalha na própria casa. Muitas companhias vêm adotando esse formato de trabalho, já que reduz suas despesas, mantêm o colaborador mais motivado e, por consequência, obtêm um aumento significativo na produtividade. Mas, fazer a gestão de telefonia dessas atividades em Home Office pode se tornar algo complicado se não tiver ferramentas adequadas, principalmente quando se trata de funções de atendimento via telefone.

De acordo com um estudo realizado pela Global EvolvingWorkforce, entre os profissionais brasileiros que trabalham de casa, 49% sentem menos estresse, 45% dirigem menos, 33% dormem mais e 52% têm mais tempo para a família. Além disso, 54% consideram que são mais produtivos ao realizar o trabalho remoto e o Home Office.

A prática de Home Office exige um elevado grau de confiança e responsabilidade de ambas a partes (empregado e empregador). O grande receio da maioria das empresas são as formas de monitorar a jornada de trabalho desses colaboradores. Para minimizar essa preocupação, algumas medidas já podem ser adotadas, como as soluções de voz da Novax Telecom.

Existem diversas formas de gerenciamento para que um líder acompanhe o trabalho de seus colaboradores – reuniões periódicas, relatório de atividades, avaliações de desempenho, metas estabelecidas entre tantas outras fazem perfeitamente bem esse papel. Mas fica difícil acompanhar, por exemplo, uma equipe de vendas ou um serviço de atendimento ao consumidor.

Com a implantação de operação Home Office, através da solução de voz NXT3000, a empresa e seus gestores podem acompanhar o trabalho de cada funcionário através da gestão via web. Conectado em qualquer ponto com Internet, é possível realizar o monitoramento da produtividade dos colaboradores; visualização dos status; acompanhamento do tempo de cada pausa; identificação das ligações em espera (fila de atendimento), monitoria das chamadas e tempo real (escuta) e muito mais.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: