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20 KPIs para disparar suas vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: LinkedIn
29 de janeiro de 2017 - 14:09

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Por: Thiago Compan

Como irá implementar se você não pode medir?!

Nós que trabalhamos com vendas temos que ter índices para saber como estamos nos saindo, como a empresa está chegando no ponto de equilíbrio, como vai a lucratividade, e quanto e como o cliente X está comprando, como melhorar esse número e por aí vai.

Pensando nisso e em nossas vendas do dia a dia, cheguei em 20 KPIs para te ajudar a alcançar o sucesso e mostrar para seus futuros clientes que você pode muito mais com a parceria que procura!

Lembre-se de criar uma possível e realista meta antes de medir algo que não existe ou que não tenha a ver com sua empresa.

E aí, qual é a sua meta diária, semanal, mensal e anual?! Já bateu os 2 primeiros meses?!

Agora que já está ciente das metas, vamos à lista:

1 – Vendas por hora, dia, semana, mês e ano;

2 – Tamanho médio do pedido;

3 – Margem média de lucro;

4 – Taxa de conversão (quantos leads entram e você aborda para quantas vendas fecha);

5 – Taxa de conversão da página de produto;

6 – Novos Clientes X Clientes que já compraram antes;

7 – Participação de mercado;

8 – Número de pedidos onde um produto foi vendido com outros produtos complementares;

9 – Número de seguidores, comentários, likes e shares no Facebook, Twitter, Instagram ou Pinterest;

10 – Número de seguidores, comentários, likes e shares no blog da empresa;

11 – Número de visualizações dos vídeos da loja no YouTube;

12 – CTR de web banners ou qualquer outro tipo de propaganda na web, na própria loja virtual ou até mídias offlines;

13 – Número e qualidade das resenhas de clientes pelo whatsapp, facebook ou em vídeo;

14 – Custo de Aquisição de Clientes por canal;

15 – Participação dos TOP 30% dos clientes no total de vendas da loja (sempre ter um CRM);

16 – Número de vezes que o cliente volta à loja até comprar o produto;

17 – Tempo de Resolução dos problemas;

18 – Número de vendas com Recomendações Cross-Sell (vender mais algum artigo) e Up-Sell (vender um artigo com valor maior);

19 – Vendas por Whatsapp;

20 – “Lifetimecustomervalue” ou valor de tempo de vida do consumidor;

E mais,

21. Número de vendas de todos os vendedores.

Esses 21 KPIs não são apenas para o Dono, Diretor ou o Gerente da empresa medir. Os VENDEDORES devem estar a par desses números!

Você quer crescer e quer sempre maior resultado, e com essa dica, você aumentará muito suas vendas!

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