Feb
22
21 de fevereiro de 2018 - 18:07

4-licoes-para-acertar-nas-estrategias-de-vendas-em-2018-televendas-cobranca

Empresário ensina dicas que podem ser seguidas por pequenas e médias empresas

O começo do ano é sempre pautado em planejamento e resoluções do que fazer e do que não fazer.  Para o empresário, especialista e professor Anderson Gil, existem alguns pontos que já observou em seus próprios clientes e acredita que ao ajustá-los, o negócio poderá ter resultados surpreendentes.

Anderson, que é diretor de Marketing e Negócios da Followize, SaaS de gerenciamento de leads, mostra quatro lições para acertar nas estratégias de vendas em 2018.

1- Planejamentos mais curtos

Muitas empresas fazem um plano para o ano todo, mas se esquecem que o mercado pode ter variações e mudanças podem ocorrer, como posicionamento, contratação de pessoas, direcionamento do foco, entre outros. “O importante aqui é diminuir o período planejado, de 3 a 6 meses no máximo”, conta Anderson.

2- Acompanhamento objetivo

Não adianta fazer reuniões a todo momento para definir o que será feito. É fundamental sim, acompanhar o que será feito, mas com parcimônia. “Uma reunião no começo ou no fim da semana é suficiente com cada departamento. Não precisa juntar todo mundo no mesmo lugar e perder tempo de pessoas da equipe com assuntos que ela não pode contribuir”, explica o empresário.

3- Replicar o que está dando certo

Anderson comenta que é necessário abrir os olhos para o negócio: “às vezes a vontade é ter um monte de clientes diferentes, mas antes é preciso identificar quem é o perfil do principal consumidor e se existem mais para prospectar. Seus futuros clientes estão bem mais próximos do que imagina”.

4- Não errar nos três pontos principais

Para finalizar, o empresário ensina que existe uma tríade que não pode ser deixada de lado para quem usar qualquer tipo de software de gestão: encontrar um processo que funcione para todos; cuidar para que as informações inseridas sejam de qualidade; e equipe treinada para registrar todos os dados. Quanto mais estes pontos estiverem redondos, mais fácil será fazer relatórios e todo o acompanhamento será mais fácil.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: