Sep
10
09 de setembro de 2013 - 22:02

4-maneiras-de-usar-as-mIdias-sociais-para-gerar-leads-televendas-cobranca

Por: Enrico Cardoso

Você usa as mídias sociais como esforço de marketing. Mas será que sabe como aproveitá-las para gerar leads? Aqui vão 4 maneiras de fazer isso

Você usa, ou pelo menos tenta usar, as mídias sociais para gerar leads para o seu negócio?

Você não tem certeza de como concretizar seus esforços para cumprir suas metas de geração de leads?

De acordo como relatório anual do Hubspot, as mídias sociais produzem quase o dobro de leads do que outros recursos de marketing, como feiras, telemarketing,          marketing direto ou links patrocinados.

Se você está começando a sua campanha de geração de leads agora, Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+ são excelentes lugares para começar a conversas com clientes em potencial.

Abaixo vamos compartilhar 4 maneiras que você pode usar as mídias sociais para gerar leads para o seu negócio.

#1. Bate-papo no Twitter

Os chats do Twitter são discussões que acontecem no Twitter com frequência e horários programados.

Cada bate-papo usa uma hashtag especial para que os outros usuários do Twitter possam acompanhar a conversa, embora os temas mudem a cada discussão.

Devido o grande foco das pessoas que participam desses chats, eles podem ser um ótimo lugar para gerar novos contatos para o seu negócio.

Você pode participar dos chats pelo Twitter de 2 maneiras: juntando-se aos chats existentes que são relacionados com o seu setor; ou criando e hospedando o seu próprio chat no Twitter.

Seja qual for o caminho que você escolher, participe de discussões relevantes que potenciais clientes estariam participando e certifique-se que você está ganhando visibilidade com as pessoas certas.

#2. Grupos da LinkedIn

Os grupos da LinkedIn são feitos de uma grande variedade de áreas temáticas, reunindo profissionais de interesse semelhantes para discutir temas que dizem respeito ao seu negócio.

Novamente, você pode encontrar grupos que tenham clientes em potenciais ou criar o seu próprio grupo na LinkedIn para falar sobre o seu mercado.

Embora seja possível participar de até 50 grupos na LinkedIn, concentre seus esforços nos que podem trazer impacto diretamente para o seu negócio.

Procure o diretório de grupos para encontrar o grupo certo para participar das discussões e se conectar com os membros existentes. Comece sempre postando o seu próprio conteúdo, ou conteúdo relacionado aos tópicos existentes.

Participe de algumas conversas existentes, respondendo perguntas e fornecendo recursos sobre as dúvidas das pessoas.

Identifique os membros do seu grupo que pedem informações continuamente sobre o seu negócio, ou membros que mais procuram ajuda.

Responda publicamente às perguntas dentro do grupo proporcionando valor e sendo breve. Em seguida, envie uma mensagem privada personalizada, respondendo as dúvidas do usuário.

Desta forma você tem tanto um ponto de contato público quanto um privado. Quando você se concentra em estabelecer a credibilidade com a informação que compartilha e, em seguida leva as relações para uma próxima etapa 1-a-1 você terá leads para o seu negócio.

#3. FacebookAds

Publicar anúncios no Facebook pode cumprir muitas metas diferentes, uma das quais é a geração de leads certos para o seu negócio.

Promover mensagens é uma forma envolvente de publicidade no Facebook, destacando o seu conteúdo no newsfeed desse público.

Enquanto o Facebook não é muitas vezes favorável à venda direta, você pode construir a confiança com os usuários do Facebook quando consistentemente distribui conteúdo de qualidade e se envolve na comunicação 1-a-1 com as pessoas.

Use posts patrocinados para destacar o seu conteúdo de qualidade na sua fanpage ou seu website. Compartilhe um link para o seu mais recente conteúdo, apresentação, e-book, vídeo ou qualquer outro tipo de conteúdo.

Para ajudar a aproveitar as campanhas do Facebook, use um formulário de inscrição para o usuário acessar o seu conteúdo somente após o preenchimento das informações necessárias.

Pode ser um endereço de e-mail, dados demográficos ou informações de localização geográfica.

#4. Google+ Hangouts

Os hangouts do Google+ permitem que você se comunique diretamente com o seu público em tempo real.

Considere ter um ponto de encontro focado nas suas ofertas de negócios para mostrar ao público o seu valor único e, principalmente mostrar um rosto por trás do seu negócio.

Tipos de hangouts que são benéficos para a geração de leads são:

Sessões de atendimento ao cliente;

Entrevistas com especialistas e líderes;

Brindes e concursos.

Demos gratuitas de produtos.

Há muitas maneiras de realizar um hangout com seu público. Você pode permitir que qualquer pessoa participe da conversa ou limitar a discussão para algumas pessoas.

Desde o início defina o que você está buscando a partir do hangout e como você pretende se conectar com o seu público antes, durante e depois do evento.

Você precisa mostrar valor acima de tudo e utilizar fortes apelos para a ação durante todo o hangout. Encoraje os participantes e telespectadores a interagir com o seu negócio, aprender mais informações e dê as pessoas informações necessárias para tomar uma decisão sobre suas compras.

Grave o seu hangout e salve-o no YouTube para que você possa ainda usar o vídeo em seu blog e compartilhá-lo através das mídias sociais.

O papel das mídias sociais

As mídias sociais oferecem muitas oportunidades inexploradas para se conectar com clientes potenciais para o seu negócio.

Essas são apenas algumas sugestões sobre como ativar seu público social e transformá-los em leads que podem ajudar nas suas vendas.

A pergunta que não quer calar é: você está usando os esforços corretos de mídias sociais para a geração de leads para o seu negócio?

Este artigo foi adaptado do original, “4 Ways to Use Social Media to Generate Leads”, do SocialMedia Examiner.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: