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06 de dezembro de 2017 - 18:03

5-segredos-que-qualquer-empresa-pode-usar-para-vender-mais-televendas-cobranca

Estou mandando para você um conteúdo do Fábio Ricotta, que fala sobre como empresas podem aproveitar dicas para ganhar visibilidade no Google e vender mais. Ele é especialista em marketing digital de performance e cofundador da Agência Mestre, que já atendeu gigantes do varejo como Ponto Frio, Casas Bahia, HP e Nike.

CEO da Agência Mestre ensina maneiras de chegar aos primeiros lugares das buscas do Google

Investir em SEO – estratégias de posicionamento nas pesquisas do Google – é uma necessidade da qual nenhuma empresa pode fugir. Fábio Ricotta, cofundador da Agência Mestre, uma das maiores empresas de Marketing Digital de Performance do país, ensina que é fundamental medir e analisar os resultados das visitas no site da empresa. “Existem mais de 200 fatores que são levados em conta para definir a ordem em que os resultados orgânicos são exibidos”, ressalta. Assim, ele lista os principais segredos para aumentar a posição no ranking das buscas e, consequentemente, melhorar as vendas.

1-Aproveite todo o potencial do Google Analytics

Segundo o CEO da Agência Mestre, é importante analisar todas as informações que a ferramenta Google Analytics oferece. “Ela nos permite verificar o número de visitas, taxa de rejeição, tempo do usuário na página, além de páginas mais visitadas, origem das visitas e muito mais”, explica. Ele destaca que este deve ser o primeiro passo para compreender o comportamento do público e traçar as mudanças necessárias.

2-Use o Google Trends e o Planejador de Palavras-Chave do AdWords

Fábio destaca que estas duas ferramentas ajudam a identificar as tendências de busca e identificar os termos mais usados pelo usuário no momento. Segundo o especialista, identificar as tendências é importante para se antecipar e sair na frente da concorrência, criando conteúdos sobre palavras-chave que passarão a ser buscadas com mais frequência. É importante que a empresa se preocupe em conquistar bom posicionamento em relação a diversos termos que serão buscados pelos potenciais clientes.

3-Entenda como o Google enxerga a página

Segundo o especialista, a ferramenta gratuita Google Search Console é importante para compreender como o Google enxerga o site. “Essa ferramenta também dá insights sobre títulos de páginas e meta descrições que precisam ser ajustados, consultas que resultam na exibição do site nos resultados de pesquisa, e ainda mostra a evolução no número de páginas indexadas, links internos, problemas que devem ser solucionados, e muito mais”, enumera. Ao corrigir o que for apontado pela ferramenta, é possível aumentar ainda mais o índice de visitas e de conversões.

4-Aproveite ferramentas pagas

Fábio Ricotta destaca que há ferramentas que geram melhorias aos sites mediante investimento. “SEMRush, Open Site Explorer e Ahrefs são algumas ferramentas que ajudam a determinar palavras-chave e ainda monitorar backlinks”, destaca, explicando que backlinks são links de outros sites para o da empresa, que podem aumentar a relevância dele e consequentemente seu posicionamento nos mecanismos de busca.

5-Dedique tempo e faça investimentos

Por fim, Fábio destaca que na internet, assim como qualquer outro negócio, é preciso tempo e dedicação para que o projeto ganhe força. “O empreendedor precisa se capacitar e investir em cursos e treinamentos que o levarão para o próximo nível”, alerta. “Além disso, ele precisa estar ‘antenado’ no mercado, sempre em busca de ferramentas e métodos que podem ajudá-lo a atingir seus objetivos”, conclui.

Segundo o especialista, os inúmeros fatores considerados pelo Google fazem com que os resultados sejam sempre atualizados. “Pode acontecer de um site ficar bem posicionado, mesmo sem cumprir as boas práticas de SEO, mas em nichos mais competitivos, o mais comum é que as primeiras posições sejam de sites que prezam pela qualidade”, ensina.

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