Mar
13
12 de março de 2019 - 18:03

6-passos-basicos-para-voce-ganhar-dinheiro-com-o-facebook-televendas-cobranca

Você ainda acha que o Facebook serve apenas para falar com amigos? Pois saiba que você pode estar perdendo dinheiro. Veja como usar a rede no seu negócio:

Por: Mônica Lobenschuss

Acredite, vale a pena impulsionar a sua empresa no Facebook

Muitos empresários ainda acham que o Facebook é mais uma rede para relacionamento pessoal, e não para promover as suas marcas. Outros empreendedores também não estão familiarizados com as redes sociais e acreditam que dá para divulgar suas empresas da forma tradicional, como sempre fizeram.

E há um terceiro grupo, de pessoas de negócios, que já comprovaram os resultados que o impulsionamento correto no Facebook pode trazer para ampliar suas vendas e também a autoridade e conhecimento daquela marca.

A boa notícia é que é mais fácil e mais barato fazer o impulsionamento no Facebook do que investir em Google Adwords, por exemplo. E você pode começar sozinho mesmo, se não tiver um profissional dedicado à divulgação da sua empresa ou uma agência de marketing digital.

Preparamos seis passos para você aplicar as melhores técnicas e começar hoje mesmo a impulsionar sua empresa no Facebook.

1)     A primeira ação é verificar se a marca possui uma página de empresa nessa rede social.

2)     Você pode escolher qualquer publicação da sua página para impulsionar. Como sugestão, pense em uma mensagem que promova a sua marca e que provoque um benefício ou que gere curiosidade.

3)     Depois de selecionar o post, clique em impulsionar, e inclua o público que pretende atingir e a verba que destinou para essa ação. Nesse momento, pense na região em que está o seu público-alvo, na idade, sexo e todas as informações adicionais que puder ter sobre o seu ciente em potencial.

4)     Não esqueça de colocar o tempo em que o impulsionamento ocorrerá.

5)     Lembre-se que você pode pausar ou excluir a campanha, quando quiser.

6)     E aproveite para consultar os resultados da campanha e conferir o desempenho do seu impulsionamento.

Um bom exercício é anotar o número de curtidas da página da sua empresa antes da campanha e depois, para enxergar de forma clara os resultados. E veja o impacto na organização: se recebeu mais solicitações de informação e até pedidos na área comercial.

O importante é aproveitar os benefícios desse tipo de divulgação e começar hoje mesmo a comprovar os resultados.

Estar atento às inovações e se manter presente na internet e nas redes sociais para falar com o seu público onde ele está são regras fundamentais para alavancar a sua empresa e gerar mais negócios!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: