Você sabe o que é quais são os benefícios do funil de vendas em Y?
O funil de vendas em Y é uma estratégia que integra os times de marketing e vendas. Além disso, a empresa trabalha tanto com estratégias do Inbound quanto do Outbound Marketing para atingir os resultados.
Aliás, engana-se quem ainda pensa que a empresa deve escolher apenas uma estratégia. Quando você une o Inbound e o Outbound, fica muito mais fácil qualificar leads e crescer.
Ainda em dúvida? Venha conosco e veja 3 benefícios do funil de vendas em Y.
1. Aproveitar melhor a sua base de leads
Um dos principais benefícios do funil de vendas em Y é que você dá um melhor direcionamento para a sua base de leads.
Isso acontece porque você otimiza o funil para que o lead avance com mais facilidade pela jornada de compra.
Por exemplo, vamos imaginar que você está enviando diversos e-mails de fluxo de automação (Inbound) para o lead. No entanto, ele não está interagindo com a empresa.
Assim, você pode investir em uma ligação telefônica (Outbound) para conferir se ele tem interesse (ou não) de continuar mantendo relacionamentos com a sua empresa.
Dessa maneira, consequentemente, pode aperfeiçoar as estratégias com base no retorno do lead.
Então, é uma forma mais inteligente para amadurecer (ou descartar) os leads.
2. Alinhar os times de marketing e vendas: um dos principais benefícios do funil em Y
Sabemos que uma das maiores dificuldades das empresas é alinhar os setores de marketing e vendas.
Isso acontece porque eles trabalham com os mesmos objetivos e, juntos, elaboram estratégias que visam o crescimento da empresa.
Como consequência, a sua marca tem mais êxito nas campanhas e nas ações de marketing e vendas.
Então, os times aprendem a trabalhar juntos, melhorando a comunicação e a integração das equipes.
3. Garantir o crescimento comercial
Outro excelente benefício do funil de vendas em Y é que ele promove o crescimento comercial. Afinal, a partir do mailing qualificado, fica muito mais fácil fechar contratos.
Isso acontece porque você vai definir o Ideal Customer Profile (ICP) da sua empresa. Essa estratégia é essencial para que os esforços do time sejam centralizados no cliente ideal — evitando perder tempo com pessoas que não se tornarão clientes.
Da mesma maneira, estudará a persona do seu negócio. Assim, você cria a melhor abordagem e linguagem para conduzir o cliente pela jornada de compra.
Então, o funil em Y ajuda a garantir o crescimento comercial.
Agora que você aprendeu os benefícios do funil em Y, que tal dar um upgrade na sua empresa?
Sabia que a PIATTINO pode se tornar um excelente parceiro dos seus negócios? Somos uma das empresas mais conceituadas da América Latina quando o assunto é geração de demanda B2B.
Para isso, trabalhamos com diversas soluções personalizadas para lhe ajudar a alcançar os objetivos da sua empresa. Entre em contato conosco para saber mais sobre as nossas soluções.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.