No cenário corporativo moderno, um dos recursos mais valioso para promover acordos é a informação. E para compreender o comportamento desse consumidor e melhorar o atendimento precisa de um Business Intelligence. Esse profissional desenvolve na empresa o processo de análise, organização, colhimento de dados, monitoramento e informações para dar suporte na gestão. Utilizando os dados trafegados tanto na web quanto nas redes de compartilhamento internas da empresa.
Propósito do BI dentro da empresa
O intuito do BI é utilizar os dados brutos do negócio para otimizar os processos dentro da organização, auxiliando e orientando nas decisões, promovendo novas ideias, gerando novas oportunidades em situações que possa dificultar o andamento das operações.
Essa estratégia de inteligência, além de proporcionar vantagens competitivas, ela permite que os gestores se antecipem, identificando o perfil de mão de obra ideal para cobrir as demandas do atendimento, horários para realizar as campanhas, melhorar a abordagem com os clientes, englobando uma série de informações importantes para a fidelização dos consumidores.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.