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20 de março de 2019 - 18:08

Como-a-neurociencia-ajuda-voce-a-entender-decisoes-de-compra-dos-clientes-televendas-cobranca

Você sabia que as técnicas da neurociência são muito importantes para serem aplicadas na área comercial do seu empreendimento? Elas trabalham com foco, principalmente, na aplicação do neuromarketing, no qual são estudadas a atenção, a emoção e também a memória dos seus clientes.

Com essa metodologia, sua equipe será direta, efetiva e assertiva na persuasão e, até mesmo, em abordar precisamente uma nova estratégia de vendas. Você passará a compreender como o cérebro do ser humano pensa, decide e sente. É uma técnica que pode ser utilizada como um recurso a mais para alavancar os negócios da sua empresa.

Existem conhecimentos fundamentais da neurociência cognitiva aplicada diretamente para a área comercial. É por meio desses estudos do cérebro que a neurociência mostra como é capaz de determinar tipos de comportamentos a serem percebidos.

Dentre eles, a linguagem corporal – tanto de quem vende quanto de quem compra. A movimentação do corpo pode gerar ou não engajamento e ajudar no fechamento de uma venda. Vale destacar também que trabalhar efetivamente o motivacional da sua equipe ajuda a compreender o processo de escolha dos consumidores. A neurociência pode revelar o momento decisivo que seus clientes optam por adquirir seus produtos e serviços. E, saber isso, é um grande trunfo!

O estudo da neurociência aplicado no comportamento do consumidor é uma ferramenta para estratégias de marketing. A psicóloga, coach e sócia diretora executiva na Valore Gestão de Pessoas, Roberta Sanzi, exemplifica como a neurociência pode auxiliar nas práticas de vendas:

“Para o profissional de vendas é fundamental entender o funcionamento da mente humana em áreas do cérebro e a inteligência emocional das pessoas, a fim de conseguir entender comportamentos e intenções durante o processo de decisão na hora da compra”, afirma Roberta.

Roberta complementa: “Também é imprescindível entender o funcionamento interno do cérebro, a autogestão. É isso que vai propiciar a condução do pensamento claro por parte do vendedor na tomada de decisões para ações coerentes e assertivas no processo de venda. E esse tipo de atenção reflete na produtividade!”

É preciso estar atento, ainda, em despertar e gerir a atenção ao outro. Algo que, na prática, é produzir empatia para gerar relacionamentos profissionais produtivos. De acordo com Roberta, “é onde entram outros processos, como a escuta ativa, a necessidade, as perguntas de qualidade e a comunicação assertiva para resultados satisfatórios em negociações.”

Mais do que vender, é preciso entender cada vez mais a necessidade dos seus clientes. Mais do que ofertar um produto ou serviço, o relacionamento e engajamento do setor comercial com o que seus consumidores estão buscando é fundamental. Qualifique sua equipe, utilize as técnicas de abordagem e estratégias de marketing da neurociência que estão ao seu alcance. Isso impulsiona resultados positivos e reforça o sucesso da sua marca.

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