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18 de julho de 2018 - 18:03

Como-aumentar-produtividade-em-vendas-com-uma-solucao-de-telefonia-televendas-cobranca

Os seus profissionais de vendas exercem uma função muito importante para a sua empresa. São eles os responsáveis por entrar em contato com clientes e prospects – ou seja, com aqueles que fazem a sua empresa seguir em frente. Contar com profissionais de vendas, portanto, garante boas oportunidades para a sua marca, que começa a ver mais possibilidades de crescimento.

Mais do que contratar profissionais talentosos e capacitá-los para exercerem o seu trabalho com o melhor desempenho, a empresa precisa se certificar de que todos estão operando da melhor maneira possível. Além disso, todos precisam ter os seus trabalhos monitorados para que possíveis falhas sejam devidamente identificadas, de modo a descobrir onde há abertura para melhorar.

Todavia, realizar todo esse controle fica extremamente difícil sem o apoio de uma ferramenta adequada. Assim sendo, as empresas podem recorrer a uma solução de telefonia para poder realizar esse trabalho de controle. Equipes de vendas que atuam a partir do telefone podem ter o seu trabalho acompanhado a partir de um PABX IP como o NXT3000, que monitora todas as chamadas efetuadas a partir do sistema e gera diferentes relatórios referentes às ligações, o que permite, portanto, aumentar a sua produtividade a partir de um maior controle.

Acompanhe com quantas pessoas cada vendedor entra em contato

Quando falamos de um trabalho produtivo de vendas por telefone, entendemos que é preciso que cada vendedor consiga entrar em contato com o maior número de pessoas possível. Logo, para aumentar a produtividade em vendas, é preciso saber como anda o desempenho dos seus vendedores – e uma solução de telefonia ajuda muito nesse controle.

Usando relatórios, se pode saber com precisão a performance diária de cada profissional – ou ainda, quantas pessoas foram contatadas em diferentes períodos do dia. Dessa forma, vendedores que estiverem com desempenho abaixo da média podem ser orientados para conseguir atingir as metas da empresa.

Não somente, sabendo o alcance diário dos profissionais, consegue-se identificar também as suas taxas de sucesso. Afinal, de pouco adianta ligar para várias pessoas em um dia se poucos contatos foram revertidos em vendas.

Descubra qual é o tempo médio de ligação dos vendedores

Efetuar uma venda não é dos processos mais rápidos. O que não significa que deva ser demasiadamente demorado. Novamente, o foco é produtividade e como aumentá-la. Assim sendo, é possível recorrer ao PABX IP para saber quais são os tempos médios das ligações dos vendedores.

Compilando diferentes dados, o gestor consegue descobrir o tempo médio geral de um profissional, o tempo médio das chamadas que foram convertidas em vendas e o tempo das que não foram bem-sucedidas. Essas informações dão um bom panorama da performance dos vendedores, que podem ser incentivados a reduzirem os seus tempos de chamadas, de acordo com as expectativas da empresa, ao receberem novas orientações de como melhorarem o seu trabalho e, logo, a sua produtividade.

Conheça ainda mais facilidades do NXT3000

Todas essas funcionalidades podem ser encontradas no NXT3000, a plataforma de voz completa da Novax Telecom. Com seus diferenciais de monitoramento e geração de relatórios em tempo real, ela é uma grande aliada de gestores que antes não sabiam como aumentar a produtividade em vendas. Ao conseguirem acessar dados concretos e detalhados a partir do sistema, descobrem-se formas de identificar fraquezas e oportunidades para toda a sua equipe.

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