May
29
28 de maio de 2019 - 17:03

Como-ser-uma-pessoa-persuasiva-tecnicas-para-um-discurso-de-vendas-mais-convincente-telenvendas-cobranca

Por: Douglas Silva

Sejamos honestos, é preciso mais do que conhecimento, posição e popularidade no trabalho para convencer e persuadir as pessoas a verem as coisas do seu jeito. É necessário entender o poder da persuasão para aprender como ser uma pessoa persuasiva.

Se você quiser ter sucesso, tem que ser capaz de persuadir e influenciar os outros. Não importa o quão inteligente e habilidoso você seja – se não souber convencer e persuadir, acabará se tornando irrelevante. As pessoas ignoram suas idéias e param de ouvir quando você fala.

E você não precisa ser o chefe para ser persuasivo. Obter resultados não depende tanto da sua posição, mas da sua capacidade de obter apoio dos outros e ser capaz de persuadi-los a acreditar na sua maneira de pensar.

De fato, persuasão no local de trabalho – e na vida – é uma habilidade tão cobiçada que as pessoas leem livros, fazem cursos e frequentam aulas de conversação para adquiri-la.

Neste post, montamos um guia rápido de como ser mais persuasivo no trabalho, técnicas que você pode aplicar e truques psicológicos eficazes para convencer.

Como ser persuasivo e melhorar seu poder da negociação

1. Seja atencioso e ouça os outros

Aprender como convencer alguém não significa que você tenha que ser um ditador. Ser atencioso e ouvir as ideias de outras pessoas significa tentar entender de onde os outros estão vindo.

Isso, por sua vez, os faz gostar de você e se relacionar mais com você. Eles estarão mais propensos a considerar suas ideias em vez de colocar uma parede defensiva.

2. Seja solidário com os outros

- Não apenas ouça as outras pessoas – seja solidário e dê a elas a chance que alguém lhe deu.

- Valide as ideias das outras pessoas;

- Dê crédito onde é devido;

- Compartilhe o sucesso;

- Recomende outros para ocupar novas posições.

- Não se concentre apenas em seus próprios objetivos. Dedique um tempo para os objetivos dos outros também.

3. Seja credível

Construa sua credibilidade através de expertise. Você tem o treinamento adequado para o que você faz, portanto, atualize-se sobre novos cursos e faça conexões com outras pessoas que conheça.

Você precisa provar-se conhecedor do seu trabalho para saber como se impor e ter a confiança de tomar boas decisões.

Use provas convincentes. Faça backup de todas as suas afirmações com provas, que você obterá através de pesquisas e fontes confiáveis. Tenha citações para todas as propostas escritas e esteja preparado para fornecer estatísticas.

Conecte-se com os outros em níveis emocionais. Os fatos são ótimos, mas eles não são o fim de tudo em muitos casos.  Aplicar técnicas de rapport em vendas é um diferencial para se aproximar do seu objetivo (vender), mantendo o comprador da posição de controle da negociação.

Pessoas persuasivas mostram seus próprios compromissos emocionais com as posições que defendem e também podem se relacionar com os outros e seus argumentos. Essa união é uma forma muito eficiente de como convencer alguém.

4. Esteja disposto a se comprometer

Não seja totalmente inflexível e ditatorial. Muitas vezes, as pessoas querem saber que os planos são flexíveis o suficiente para responder às preocupações antes de se deixarem persuadir.

Quando colaborações acontecem e várias mentes contribuem para melhorar o plano, o resultado pode ser muito melhor do que a proposta original que o persuasor estava tentando apresentar.

Compromissos podem levar a soluções compartilhadas melhores, mais sustentáveis. Entender o papel que a comunicação, a escuta e as habilidades desempenham no ambiente de trabalho fará de você ser uma pessoa persuasiva.

Você tem um projeto ou objetivo chegando que poderia usar para ajudar a equipe? Use essas dicas para aumentar as habilidades do seu grupo de trabalho a concluir os projetos.

Como-ser-uma-pessoa-persuasiva-tecnicas-para-um-discurso-de-vendas-mais-convincente-telenvendas-cobranca-interna-1

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: