Jan
16
15 de janeiro de 2019 - 18:03

Construa-uma-estrategia-de-vendas-focada-no-cliente-e-agregue-valor-ao-seu-produto-televendas-cobranca

Os resultados das vendas de uma equipe comercial não se resumem apenas aos números expressivos realizados a cada transação ou a quantos clientes fecharam um contrato com a sua empresa ao final do expediente. A gestão do seu empreendimento também precisa construir, juntamente com a sua equipe, uma estratégia assertiva. Com ela, seus clientes terão muito mais que um produto ou serviço prestado pela sua empresa, eles saberão a representatividade e a importância da marca em suas vidas.

Uma equipe de vendas altamente qualificada é a linha de frente da sua empresa. Quando se fala em relacionamento com o cliente, não se trata sobre mais do mesmo. Uma estratégia de negócios que deixa de lado a importância em construir este canal com os consumidores, não está focada em ações que são essenciais e vão além de simplesmente fechar negócio.

Para agregar valor nas suas estratégias comerciais, sua equipe deve priorizar o bom atendimento, com eficácia aplicada em todos os momentos, seja na prospecção de clientes, no pré e no pós-vendas também. Você cria um valor agregado e diferenciado toda vez que um cliente entra em contato com você, seja para agradecer, solicitar um novo serviço ou indicar outros possíveis compradores. Quando a sua equipe comercial possui uma estratégia orientada ao cliente, sua marca se torna imbatível e seus resultados irão alavancar.

A rapidez e a eficácia da sua equipe de vendas dependem do formato de gestão que ela está inserida. Oportunidades de negócios podem surgir de onde menos se espera e você precisa estar atento para trabalhar com organização e focar na melhor estratégia. Como já mencionamos, o cliente não está interessado apenas no ato da compra, ele sempre necessita de uma solução para o que está procurando. Compreender todas as etapas do processo de vendas da sua equipe é com você, gestor. Lembre-se sempre, que utilizar o CRM é fundamental para identificar e ter um acompanhamento real de todas as oportunidades de negócios que a sua equipe comercial pode usufruir.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: