As pessoas criam perfis no LinkedIn por diferentes motivos, entre eles estabelecer conexão com outros profissionais e receber atualizações sobre oportunidades de emprego.
Para as empresas, o LinkedIn também tem seu valor. Além de ser um espaço para anunciar vagas e analisar potenciais colaboradores, também é uma excelente plataforma para ganhar visibilidade.
O fundador e presidente da Dotstore, Felipe Martins, apresenta algumas vantagens do LinkedIn para companhias de todos os segmentos e áreas de atuação. Confira:
– Maior alcance de interessados
Toda vez que um colaborador adiciona a experiência profissional ao currículo, o perfil da empresa no LinkedIn é automaticamente incluso como link, permitindo fácil acesso à página.
– Marketing de conteúdo
A característica profissional do LinkedIn permite a criação de conteúdos e o desenvolvimento de debates sobre temas que sejam relevantes para o ramo de negócios da empresa. Segundo Martins, essa característica faz com que pessoas que tenham interesse no mesmo segmento passem a seguir o perfil da empresa em busca de novos conteúdos.
– Destaque para produtos/ serviços
Martins assinala que no LinkedIn, produtos e serviços ganham notoriedade. “A ferramenta permite criar uma seção para divulgar esses itens e suas características, além de expor fotos e avaliações. Assim, as oportunidades de negócio e interesse de consumidores e parceiros também se ampliam”, destaca.
– Otimização no Google
Ao anunciar uma vaga ou adicionar outro conteúdo qualquer no LinkedIn, essas informações são indexadas nos resultados de pesquisa do Google, o que amplia a visibilidade da empresa e, consequentemente, o tráfego, destaca Martins. “Por isso é importante manter o perfil da empresa no LinkedIn atualizado, com os dados sempre visíveis”, conclui.
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