Jul
25

LinkedIn: por que sua empresa deve estar lá!

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News
24 de julho de 2019 - 17:03 - atualizado às 19:40

Linkedin-por-que-sua-empresa-deve-estar-la-televendas-cobranca

As pessoas criam perfis no LinkedIn por diferentes motivos, entre eles estabelecer conexão com outros profissionais e receber atualizações sobre oportunidades de emprego.

Para as empresas, o LinkedIn também tem seu valor. Além de ser um espaço para anunciar vagas e analisar potenciais colaboradores, também é uma excelente plataforma para ganhar visibilidade.

O fundador e presidente da Dotstore, Felipe Martins, apresenta algumas vantagens do LinkedIn para companhias de todos os segmentos e áreas de atuação. Confira:

– Maior alcance de interessados

Toda vez que um colaborador adiciona a experiência profissional ao currículo, o perfil da empresa no LinkedIn é automaticamente incluso como link, permitindo fácil acesso à página.

– Marketing de conteúdo

A característica profissional do LinkedIn permite a criação de conteúdos e o desenvolvimento de debates sobre temas que sejam relevantes para o ramo de negócios da empresa. Segundo Martins, essa característica faz com que pessoas que tenham interesse no mesmo segmento passem a seguir o perfil da empresa em busca de novos conteúdos.

– Destaque para produtos/ serviços

Martins assinala que no LinkedIn, produtos e serviços ganham notoriedade. “A ferramenta permite criar uma seção para divulgar esses itens e suas características, além de expor fotos e avaliações. Assim, as oportunidades de negócio e interesse de consumidores e parceiros também se ampliam”, destaca.

– Otimização no Google

Ao anunciar uma vaga ou adicionar outro conteúdo qualquer no LinkedIn, essas informações são indexadas nos resultados de pesquisa do Google, o que amplia a visibilidade da empresa e, consequentemente, o tráfego, destaca Martins. “Por isso é importante manter o perfil da empresa no LinkedIn atualizado, com os dados sempre visíveis”, conclui.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: