Feb
10

Metade dos paulistanos pretende comprar bens no 1º. trimestre

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
09 de fevereiro de 2014 - 14:03

Metade-dos-paulistanos-pretende-comprar-bens-no-1-trimestre-televendas-cobranca

O índice de consumidores que pretendem comprar bens duráveis neste 1º. trimestre é de 49,6%. O índice é 2,8 pontos percentuais superior ao do último trimestre de 2013, segundo a pesquisa do Provar/FIA (Programa de Administração do Varejo, da Fundação Instituto de Administração)

De acordo com o Provar/FIA, a maior variação positiva de intenção de compra aconteceu no item viagens e turismo (133%), seguido por automóveis e motos (68,2%) e vestuário e calçados   (21,2%).

O levantamento, realizado com 500 consumidores da cidade de São Paulo, averiguou a intenção de compra e gastos com produtos das categorias de veículos (automóveis e motos), eletroeletrônicos, informática, cama, mesa e banho, cine e foto, móveis, telefonia e celulares, material de construção, linha branca, eletroportáteis e viagem e turismo.

A pesquisa revelou também o aumento do comprometimento de renda e da cautela dos consumidores. As famílias preveem que no 4º. trimestre deste ano terão apenas 7,3% da renda disponíveis para novos gastos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: