Dec
11

Mulheres são mais engajadas em promoções do que homens

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing
10 de dezembro de 2014 - 18:05

Mulheres-sao-mais-engajadas-em-promocoes-do-que-homens-televendas-cobranca

Estudo diz que, no Brasil, as consumidoras desempenham papel mais ativo nas decisões de compra, levando elas a estarem mais em contato com ações promocionais

As mulheres participam mais de promoções do que os homens, diz o estudo “Promológico”, produzido pela Newstyle. Historicamente, as consumidoras são as responsáveis pelas decisões de compra na maioria das famílias brasileiras, fato que leva as mulheres a estarem mais em contato com supermercados e outros locais onde são realizadas promoções. De acordo com o estudo, a mecânica de “degustação na rua” é a que apresenta maior diferença de participação entre os gêneros.  Quase 50% das mulheres já participaram de ações promocionais desse tipo, enquanto entre os homens, o índice é menor do que 35%. A diferença também é significativa na mecânica “receber amostra”, (54% das consumidoras recebem produtos em suas casas, contra 44% de homens engajados nessa ação).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: