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O que um e-consumidor quer?

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com
17 de julho de 2013 - 22:33

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Conheça um e-consumidor e saiba como lidar com ele em seu negócio.

Por: Felipe Martins

Com o surgimento das lojas virtuais, o comportamento do consumidor foi alterado. Este novo perfil passou a ser denominado de e-consumidor e tem características peculiares. Entenda como eles agem e saiba como lidar com a perspicácia destes potenciais clientes!

O que buscam?

O e-consumidor busca um relacionamento com a loja em que pretende comprar. Antes de escolher aonde vai investir seu dinheiro, ele pesquisa, busca informações sobre a marca na rede, em mídias sociais e quer conhecer experiências de quem já consumiu os produtos e serviços antes dele. Sendo assim, para acertar, é preciso pensar em um relacionamento em longo prazo e que envolva valores, pois estes são pontos-chaves para conquistar um cliente, não o faça se arrepender!

Como conquistá-los?

A decisão de compra não se dá apenas pelo preço mais baixo. É preciso transmitir confiança. Um e-consumidor pode até esperar o prazo que você deu, mas cumpra-o e se posicione a tempo caso haja algum transtorno. Clareza é o que mais encanta essas pessoas. Surpreenda-os com um atendimento pessoal, um tratamento honesto e retribua a confiança.

Como eles se comportam?

São pessoas que estão sempre conectadas, possuem perfis em redes sociais e querem praticidade. São curiosos e abertos a novas ideias, produtos e serviços. Os e-consumidores não são apenas pessoas que visitam sua loja e compram. Ele quer mais do que isso, então pense em como encantá-lo. Mesmo que ele não compre no momento, se ele se sentir bem em seu ambiente virtual ele pode voltar.

Como tratá-los?

Lembre-se de que o consumidor virtual irá comparar tudo o que você oferece em lojas virtuais concorrentes, por isso, analise também e considere possíveis erros e acertos, para reparar o que for necessário e reforçar ainda mais os pontos fortes. Por isso, conheça bem seu consumidor e elabore estratégias precisas. Faça parte das lojas virtuais que estão formando cada vez mais e-consumidores em nosso país.

Sucesso!

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