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16 de outubro de 2017 - 18:00

Onde-estao-os-campeoes-de-vendas-capazes-de-mudar-uma-realidade-empresarial-televendas-cobranca

Gestores de vendas estão vivendo uma corrida pela busca de vendedores campeões, aqueles capazes de mudar uma realidade em vendas.

As estruturas empresariais estão sofrendo uma adequação à realidade econômica atual, com enxugamento de quadros, paralisação de investimentos e redução de despesas em todos os níveis. A realidade econômica atual, com demanda em forte retração, está forçando a economia de recursos.

Mas para vendas há sempre espaço para os profissionais que trabalham com consistência e são capazes de entregar os seus objetivos. Mas onde estão esses vendedores?

O que os fazem diferentes e geradores de excelentes resultados na atividade comercial?

Veja a seguir as características dos vendedores bem-sucedidos e observe como elas se apresentam em cada vendedor que compõe a sua equipe.

“O salário não me importa muito.”

Uma chave para descobrir o bom vendedor é atentar para aquele que pergunta pelo esquema de comissões. Aquele que não fizer essa pergunta, provavelmente está mudando de profissão e lhe fazendo perder tempo.

“Amo o que faço.”

Vendedor de alto desempenho desfruta das suas habilidades transmitindo seus conhecimentos para o benefício daqueles que os consultam. Em cada contato é perceptível a sua alegria, são cordiais e simpáticos, sempre disponíveis.

“Eu sou o consultor do meu cliente.”

O bom vendedor sabe que o processo de venda não consiste em pressionar um potencial comprador que está indeciso, senão descobrir problemas e adequar soluções efetivas para atender necessidades por meio de seus produtos e serviços.

“Vendo a todo instante”.

O vendedor consagrado não vende apenas enquanto está no escritório ou em visita a clientes. Ele preocupa-se em vender a todo instante, seja no ambiente familiar, clube, faculdade etc, em todo tipo de evento onde possa gerar alguma oportunidade. Está sempre exercitando as suas habilidades e orgulhando-se de si mesmo.

“Quero falar das necessidades do meu cliente”.

Vendedor de elevado desempenho não fala demais nem argumenta nada sem antes conhecer o problema ou a “dor” do entrevistado ou as necessidades do cliente que permitirão a apresentação da sua oferta. É mestre na arte de perguntar, transmitindo um sincero interesse em escutar e entender seus clientes potenciais.

“Meu papel é propor soluções.”

Cada argumentação representa um fechamento parcial que conduz o entrevistado a um intenso desejo de propriedade. Suas declarações vão aportando ao cliente potencial soluções ou satisfações por meio de expressões que consolidam benefícios para o cliente.

“Há mais alguma dúvida?”

O vendedor hábil sabe converter fácil e rapidamente uma objeção em oportunidades de fechamento. Cada questionamento ou objeção apresentada pelo cliente potencial é um desafio que ele quer encarar, contornar e devolver na forma de vantagem ou solução.

“Está satisfeito com a compra realizada?”

O vendedor campeão entende que o valor da satisfação de um cliente é maior que uma venda ou uma comissão que ele venha receber. Procura criar uma relação de longo prazo onde a sua empresa e os clientes possam interagir na forma de um “ganha-ganha”.

Vale destacar que todos os atributos aqui apresentados podem ser apreendidos. Alguns entenderão rapidamente o caminho para o sucesso nas vendas; outros, pouco a pouco, entrarão no trilho; uma parte jamais se dará bem com vendas porque não sabe lidar com as variáveis relacionamento e seguimento de tudo o que foi iniciado com os seus clientes.

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