Por: André Silva Como é possível criar uma carteira de clientes consistente pensando apenas em vender? Está na hora de acabar com esse imediatismo que deixa os clientes reféns de vendedores “vampiros”, que tiram o sangue deles até a última gota. Para uma venda acontecer com brilhantismo é preciso que se estabeleça um relacionamento amigável …
Por: Gustavo Paulillo Será que essa ferramenta odiada pela grande maioria dos consumidores, pode ajudar na geração de negócios e relacionamentos com os clientes? O telemarketing não é a ferramenta predileta dos clientes para abordagem. Quem gosta de receber ligações em momentos em que não solicitamos, oferecendo produtos que não temos o mínimo de interesse?! …
Por: Raúl Candeloro e Júlio Clebsch Coloque-se no lugar de um consumidor: você deseja a melhor qualidade pelo menor preço. Isso é um fato. Você, como dono de um negócio, busca maximizar o retorno sobre seus investimentos na forma de rentabilidade (lucro). Isso é outro fato. Obviamente, preço, qualidade e lucro nem sempre andam de …
Por: Karina Magolbo Um dos elementos mais facilmente mensuráveis na maioria das empresas é o cumprimento das metas de vendas. Os vendedores ficam motivados com o reconhecimento e com o prêmio. Um dos elementos mais facilmente mensuráveis na maioria das empresas é o cumprimento das metas de vendas. Os vendedores ficam motivados com o reconhecimento …
Por: Marcelo Caetano Fico muito preocupado quando pergunto em uma convenção de vendas “quem sabe qual é o tamanho da sua carteira de clientes?”, porque pouquíssimos levantam a mão e, o pior, a grande maioria confunde carteira de clientes com clientes ativos. Mas, ela representa muito mais! Lembro-me de que antigamente, antes mesmo de eu …
Por: Hudson Lima Os gestores de operações de televendas estão habituados a acompanhar de perto os indicadores de performance das campanhas. Porém, observamos que, em muitos casos, a performance é avaliada apenas com foco no TMA e na taxa de conversão. São duas métricas excelentes e fundamentais, mas há também outros indicadores importantes que podem …
Dividir a população em classes ou por faixa etária já não basta para atender a clientes interessados em ofertas personalizadas. Conheça os nichos identificados pela Serasa Experian Por: Renata Leite Diante de consumidores cada vez mais interessados em ofertas personalizadas, separar a população brasileira apenas em classes A, B, C e D ou por gênero …
Por: José Luiz Tejon Megido Não existem doutores em vendas porque não temos educação para vendas no país, com raras exceções, basta digitar “Faculdades de Vendas” no Google, e ver o que sai. Nos Estados Unidos, onde há o DNA de vendas do mundo, “de 479 programas de administração, apenas 15 oferecem MBA em vendas” …
Por: Raúl Candeloro Estabelecer uma meta ou objetivo é o primeiro e talvez um dos passos mais importantes que uma pessoa pode dar para ter sucesso. Mesmo assim, é também uma das áreas mais mal compreendidas do processo de Alta Performance. Basta ver as metas que algumas pessoas estabelecem quando fazemos um exercício pedindo que …
Manter todos os funcionários atualizados e bem treinados pode fazer a diferença no seu negócio Por: Priscila Zuini Muitas empresas oferecem treinamentos para venda atualmente. Algumas levam palestrantes e celebridades para motivarem os funcionários. O que pode parecer simples para as grandes empresas custa caro para as pequenas. Por isso, os empreendedores precisam, muitas vezes, …