Por: Raúl Candeloro O trabalho de conclusão do módulo de Comunicação do GEC, meu curso on-line de Gestão de Equipes Comerciais, pede que os líderes façam uma pesquisa de avaliação com a equipe comercial. São 20 perguntas relacionadas exclusivamente à comunicação entre o empresário/diretor/gerente/supervisor e sua equipe. Antes, porém, ele/ela tem que preencher sozinho a …
Por: Raúl Candeloro, Júlio Clebsch O desafio de ser relevante no relacionamento com o cliente é um caminho sem volta. Buscar o entendimento e uma estratégia de inserção na vida do seu consumidor é o que fará a diferença entre o sucesso de sua empresa, seu fracasso, ou, quando muito, se você irá juntar-se ao …
Por: Karina Magolbo São vários os exemplos de vendedores apaixonados pelos produtos que vendem. Muitos são usuários dos produtos ou serviços. Mas será que isso ajuda a apresentá-los bem ao cliente? Hoje o consumidor está mais exigente e usa a informação do vendedor como orientação para a compra. Para Richard Vini, diretor da 2B Treinamentos, …
Pesquisa da DmCard apontou que campanhas ainda não atraíram público menos favorecido Por: Taís Laporta O consumidor popular tem pouco interesse nos programas de fidelidade pelo uso de cartões de crédito. Essa é uma das conclusões da administradora de cartões DmCard, que listou as preferências e aversões deste público ao produto financeiro. “O consumidor vê …
Por: Paula Furlan Mulheres são conhecidas por amarem fazer compras, mas uma pesquisa revela que que na hora de pechinchar os homens ganham a competição. O relatório Hábitos de Gastos do Consumidor, lançado hoje pela Mintel, detecta que o consumidor masculino, principalmente aquele entre 25 e 34 anos, é o mais interessado em promoções. Atualmente, …
Qual é a melhor maneira de chamar a atenção de um futuro cliente? Pode ser uma recomendação de um amigo, um comentário positivo em um site de compras, um belo anúncio em sua revista ou a experiência tátil de compras em uma loja. Para o consumidor se envolver com a sua marca é necessário ter …
46% dos brasileiros entendem promoção como desconto e um terço não confia nas marcas. Empresas devem investir em aproximação e relacionamento para se manterem relevantes Por: Luisa Medeiros As marcas utilizam diversos mecanismos promocionais – como sorteios, compre e ganhe e degustação – para lançar um novo produto ou incentivar vendas. A percepção dos consumidores …
Por: Rodrigo Saporiti Desafio – 25% dos vendedores chegam ao topo da carreira em vendas. Os desafios e a adrenalina de conquistar novos clientes são o que o leva para o sucesso. Família – Ele sente orgulho de ser uma pessoa amada pelos seus familiares e esse convívio harmonioso serve como combustível para encher o …
Todo produto ou serviço nasce, se desenvolve, amadurece e caminha para o seu final — e cada etapa exige uma estratégia de vendas diferente Por: Renato Romeo Alguém aí se lembra da última vez que digitou um contrato numa máquina de escrever, assistiu a um filme em videocassete ou fez a barba no barbeiro? Quem …
Por: Gabriel Costa Uma das grandes vantagens da estratégia de marketing digital baseada em conteúdo é a sua capacidade de geração de Leads. À medida que a autoridade de sua empresa aumenta sobre o assunto, a quantidade de Leads gerados começa a também crescer de forma exponencial. Enquanto essa quantidade de Leads gerados for menor …