O uso do WhatsApp nos negócios é cada vez maior e a sua empresa não pode desperdiçar nenhuma oportunidade de estreitar os laços com seus clientes, e isso inclui agradecer pela preferência WhatsApp já faz parte do dia a dia do seu negócio? Parabéns, você está seguindo uma tendência consolidada também entre as empresas brasileiras …
O que é landing page de vendas? A landing page de vendas, conhecida pela sigla LP, é uma página de captura de leads. Isto é, de conversão. Criada de modo separado do site, a ideia é focar em um único objetivo para potenciais clientes enviarem seus dados por meio de formulários. A LP pode ser …
A cada dia, está mais complexo capturar novos leads. Com o aumento dos canais de comunicação e aquisição, além do elevado custo, não adianta mais fazer um script ou copy simples. O momento é de um storytelling robusto com uma abordagem altamente estratégica, inclusive para tickets baixos. Nesse contexto, algumas das melhores práticas incluem: 1. …
Você sabe a diferença entre atendimento multicanais e omnichannel? Acesse este artigo e entenda as particularidades entre eles. O imediatismo tão presente atualmente no comportamento do consumidor forçou as empresas a se adaptarem às mudanças que esse hábito trouxe ao mercado. Hoje, se uma empresa, mesmo que tradicional, não tiver presença na internet, é como …
O que é um lead? O lead é um cliente em potencial para sua empresa. Como uma forma evoluída do prospect, esse consumidor optou por compartilhar informações de contato com a sua marca. Essa interação inicial marca o começo da fase de descobrimento, colocando-o no topo do funil de vendas e mostrando que está disposto …
O que é a matriz SWOT, afinal? A matriz SWOT, cuja sigla vem de Strengths (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças), é uma ferramenta de gestão que possibilita identificar o cenário interno e externo dos negócios. Em português, também é chamada de análise FOFA, correspondendo às iniciais no nosso idioma. Como mencionamos, a …
Por que é importante gerar leads para indústria? O estudo Marketing Digital na América Latina, desenvolvido pela NTT DATA e a MIT Technology Review, mostra que o investimento de empresas latino-americanas em marketing digital aumentou 70%. Os motivos para isso envolvem a contribuição desta estratégia para o alcance de determinados objetivos em suas áreas de …
O que é vendas 4.0? As vendas 4.0 é uma compreensão do modelo de vendas ideal para atender às novas demandas do mercado. Como mencionamos no início, esta noção surgiu conforme a indústria 4.0 foi se tornando uma realidade, exigindo cada vez mais inovação e tecnologia para ter coerência com o comportamento do consumidor. Para …
Se você pesquisar agora no Google o termo “customer intimacy”, provavelmente não encontrará muitos conteúdos em português que explicam essa estratégia. Entretanto, os varejistas mais atentos ao mercado internacional sabem que esse assunto é bem relevante e debatido há alguns anos. Apenas para ilustrar, desde 1993, a Harvard Business Review (HBR) já falava sobre customer …
Social commerce é a estratégia de vendas que usa as redes sociais para alavancar vendas e alcançar novos clientes O que o comércio eletrônico e as redes sociais têm em comum, além de funcionarem no meio digital? Se você respondeu que ambos caíram nas graças dos brasileiros, acertou. Se por um lado as redes sociais …