Antes de falar sobre frases prontas e mensagens de saudação para clientes no WhatsApp Business, vale compreender a relevância dessa plataforma. E, para isso, trouxemos alguns dados interessantes. Uma pesquisa do Datafolha descobriu que 92% dos brasileiros usam o WhatsApp e que essa é a rede social favorita de 44% deles. Em paralelo, esse é …
Nos últimos anos, o comportamento do público mudou expressivamente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google e pela fornecedora de inteligência empresarial Euromonitor, o e-commerce brasileiro continuará crescendo, com a expectativa de chegar a uma expansão de 42% neste ano. Isso tornará esse segmento responsável por 39% do aumento total de vendas no varejo. …
Existem muitas razões para isso, e uma muito comum é a capacidade financeira de concretizar o negócio. “Eu adoraria comprar de você, mas o seu preço está alto demais. Se você me der um desconto, eu compro de você”. Milhões de vendedores já ouviram algo nessa linha alguma vez na vida, não é mesmo? Na …
Você sabe qual a importância do atendimento humanizado? O atendimento ao cliente desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer negócio, independentemente de seu tamanho ou setor. Porém, mais do que apenas fornecer um serviço eficiente, é importante colocar em prática um atendimento humanizado. A capacidade de criar conexões genuínas com os clientes, compreender suas …
Quem é Philip Kotler? Para quem não conhece, Philip Kotler é considerado o maior especialista em marketing do mundo, autor do renomado livro “Administração em Marketing”, em que compilou com riqueza de exemplos e casos reais as melhores práticas de administração e marketing para empresas. Não satisfeito com isso, publica uma nova edição do livro …
Com um planejamento feito em conjunto entre Marketing e Vendas, as áreas têm uma visão clara dos próximos passos a seguir Preparar-se para o ano que está começando é fundamental para os negócios que querem iniciar com o pé direito. É aí que entra a importância de fazer um bom planejamento. Isso é útil não …
A automação do WhatsApp pode melhorar a forma como você constrói suas estratégias omnichannel e otimizar os seus resultados em conjunto com o Email Marketing A sua empresa já está usando a automação de WhatsApp? Se ainda não, saiba que independentemente do porte dela neste momento, é fundamental saber se comunicar com os clientes de …
Quer saber algumas ideias para fidelizar clientes na sua loja? Realmente, ter ideias para fidelizar clientes deve ser uma prioridade para qualquer empreendimento, e no contexto competitivo de hoje, as estratégias tradicionais muitas vezes não são suficientes. Por isso, é essencial pensar fora da caixa e adotar abordagens inovadoras para garantir que os clientes não …
A transformação digital já é uma realidade nas empresas brasileiras e foi ainda mais intensificada durante a pandemia. Segundo a Pesquisa Anual sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, realizada pelo Centro de Tecnologia da Informação Aplicada (FGVCia) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), a antecipação do …
O que faz um representante comercial? Um representante comercial, também conhecido como vendedor autônomo, é um profissional que, assim como os vendedores contratados pela CLT, se responsabilizam pela prospecção, negociação e divulgação de produtos ou serviços da empresa representada. A principal diferença entre um vendedor CLT e um representante comercial está no regime de trabalho …