Feb
06

Vale a pena ter um único parceiro de negócios?

por: Afonso Bazolli
fonte: Marcelo Caetano
05 de fevereiro de 2017 - 14:08

Vale-pena-ter-um-unico-parceiro-de-negocios-televendas-cobranca

Por: Marcelo Caetano

Há alguns dias recebi um pedido de um leitor para que eu falasse sobre um assunto estratégico. A pergunta foi essa:

Tenho uma empresa de assistência técnica e presto serviços para diversos fornecedores, mas recebi uma proposta para ser exclusivo de uma empresa. Estou muito tentado, mas gostaria de ouvir sua opinião. Devo aceitar?

É o caso de uma assistência técnica, mas pode ser o caso de diversos outros mercados. Quem sabe o seu.

Quando você fecha uma exclusividade precisa ter vantagens muito grandes. A exclusividade pode ser, a princípio, um bom negócio. No entanto, nem sempre a parceria se desenvolve da forma como você espera.

É uma conversa estratégica

O quanto vale a pena ficar atrelado a apenas um fornecedor? Em minha opinião, este é um risco muito grande e no vídeo explico por quê.

Você é gestor comercial e tem alguma pergunta que gostaria que eu respondesse?

Deixe seu comentário ou, se preferir, envie uma mensagem privada por aqui. Terei o maior prazer em respondê-lo ou em gravar um vídeo se eu perceber que sua dúvida pode ser a mesma de outros gestores.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: