Jun
11

Vendas – Foque em ser produtivo e não ocupado

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais
10 de junho de 2014 - 18:05

Foque-em-ser-produtivo-e-nao-ocupado-vendas-televendas-cobranca

Por: César Frazão

A maioria dos vendedores anda muito ocupada hoje em dia e talvez você também faça parte deste grupo que não tem tempo para nada… É correria para lá e para cá, pressão, relatórios, trânsito infernal, dezenas de e-mails na caixa de entrada, novos projetos, problemas pessoais, contas a pagar etc. Ufa! Opa! Ainda faltou academia, sair com a família, ir à igreja, visitar aquele amigo, ler aquele livro que comprou. Socorro! Estou sem tempo!

A vida moderna nos coloca muitos compromissos e escolhas e se você não tomar cuidado, acaba se atolando em um monte de coisas que sugam seu tempo e sua capacidade de produzir e ganhar dinheiro para realizar seus sonhos. E o mais grave de tudo isso é a ilusão do trabalho.

Amigo e amiga, cuidado com a ilusão de estar ocupado e achar que está sendo produtivo. Trabalhar é uma coisa, vender é outra. A sensação de estar muito ocupado, pode sabotar você e fazer com que você tenha até dó de si mesmo por estar trabalhando tanto e não estar ganhando dinheiro suficiente. Seja inteligente em suas decisões e escolhas. Foque em coisas que lhe darão dinheiro e que trarão vendas hoje.

Assuma a responsabilidade de começar o ano mais produtivo do que este que está encerrando. Três ações podem ajudar você a ser mais produtivo

Saiba dizer não; Não aceite assumir tudo que lhe pedem, se você não priorizar o que é importante para você acabará fazendo só o que é importante para os outros;

Crie em sua agenda, “tablet”, “smartphone”, celular, e-mail, ou em uma folha de papel qualquer, uma lista de tarefas diárias. Isso além de melhorar sua organização diária diminui seu stress liberando sua mente para vender. Hoje existem centenas de aplicativos grátis que disponibilizam diferentes listas de tarefas para você melhorar seu desempenho profissional

Use uma agenda constantemente e antes de assumir ou marcar algo, consulte-a SEMPRE!

Graças a Deus estamos chegando ao fim de mais um ano. Se o ano foi bom para você, tudo que é bom pode ser melhorado e se não foi um ano dos melhores, não adianta ficar lamentando e olhando para trás. Trago uma boa notícia para você: você tem direito a RESILIÊNCIA sabia disso?

Resiliência é o termo usado para definir a capacidade de algo voltar a sua posição original e estar pronto para novo movimento. Exemplo: Um elástico quando esticamos e soltamos. Encare isso como algo muito bom para o ano que se inicia, você pode recomeçar e tentar novamente de uma maneira diferente. Isso sim é importante, tentar com uma atitude diferente, porque a maior loucura de um vendedor é querer um resultado diferente, fazendo as mesmas coisas. Se você quer ganhar mais dinheiro precisa fazer coisas diferentes do que vem fazendo. Essa é a hora para começar!

Encare os erros, problemas e até a parte financeira ruim como aprendizados e não como derrotas. Tenha fé, todos os seus problemas serão resolvidos e muitos serão resolvidos sozinhos com o tempo. O tempo põe as coisas no lugar e não se esqueça de que Deus está no controle de tudo.

Boas Vendas e Sucesso!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: