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24 de fevereiro de 2019 - 14:03

Vender-mais-rapidamente-como-acelerar-o-ciclo-de-venda-e-elevar-os-resultados-da-sua-empresa-televendas-cobranca

O ciclo de venda é todo o percurso percorrido desde a identificação da oportunidade até o fechamento do contrato. Ele é diferente em cada negócio, pois depende do tipo do produto ou serviço oferecido, das particularidades de cada cliente etc.

O mundo ideal é que esse ciclo seja rápido, pois isso libera os vendedores para partir para outras negociações e escalar as vendas.

Como fazer para acelerar um ciclo de vendas? Talvez essa seja a pergunta que você está se fazendo neste momento, pois precisa elevar os resultados da sua empresa e, como sabemos, a economia brasileira se encontra em um momento delicado.

Continue lendo para ter alguns insights que podem diminuir o ciclo de vendas e te ajudar a fazer com que o seu time comercial venda com mais rapidez!

Passo a passo para acelerar o ciclo de venda

Melhore sua liderança

Tudo começa pela inspiração. Como líder, você deve criar um ambiente inspirador, motivar seus vendedores a darem o melhor de si.

Logo, conheça os pontos fortes e fracos de cada vendedor e coloque-se como facilitador. Ajude-os a superar suas dificuldades, a quebrar suas limitações, seus pensamentos negativos.

Trabalhe também para capacitar melhor os vendedores. Recicle sempre o conhecimento deles acerca dos produtos e serviços, do mercado, das técnicas de vendas.

Desenhe o funil de vendas

O funil de vendas é uma representação gráfica que facilita a identificação dos estágios que um lead (potencial cliente) deve percorrer desde que é atraído até o fechamento do negócio.

É importante que seu time de vendas, e também o de marketing, tenham esse caminho bem claro, pois assim conseguirão criar estratégias de relacionamento para fazer o potencial cliente avançar.

Sente com sua equipe e discuta o funil, mostrando a cada profissional que a ideia é impulsionar o fechamento dos negócios com mais rapidez.

Guarde informações sobre os clientes e sobre cada ação tomada com eles

Conhecer os clientes é tão importante quanto guardar informações sobre cada interação que foi feita com eles. Use uma boa ferramenta de CRM para que os vendedores possam guardar o histórico de interações, as particularidades de cada cliente, as vendas já realizadas etc.

Com isso, é possível fazer buscas rápidas na carteira de clientes e prospects e agir com mais ênfase naqueles que ainda não compraram. A partir disso, os vendedores devem passar a mão no telefone (ou ir visitar) e entender porque os prospects ainda não se animaram a comprar.

Crie ofertas especiais para clientes que estão prontos para comprar

Conhecendo as fases do funil e também tendo informações sobre os clientes e prospects, é importante agir para fechar vendas com quem já percorreu toda a jornada.

E este é um trabalho realizado de um por um. Pense em ofertas especiais para cada cliente que ainda não comprou, mas que já conhece bem o produto e já teve um relacionamento longo como vendedor.

A força de venda deve ser maior nestes casos. Incentive os vendedores a terem uma atuação mais persuasiva. Mas atenção: eles devem abordar esses potenciais clientes com uma vantagem matadora, algo que seja impossível de ser recusado.

Ofereça descontos especiais, dê brindes… Enfim, pense em uma oferta irrecusável.

Capriche no pós-vendas

Outra forma de acelerar o ciclo de vendas da sua empresa é ter um bom processo de pós vendas. Os clientes gostam de se sentir valorizados depois que fecham um negócio.

Ao fazer contatos posteriores, demonstrar interesse nos resultados que o cliente teve com o produto ou serviço, sua empresa está criando e mantendo reputação e também estabelecendo confiança mútua.

Com o tempo, esses clientes se tornam fãs da marca e, além de voltar sempre, farão a gentileza de recomendar para seus amigos e conhecidos!

O que você achou dessas dicas para vender mais rapidamente? Você já tem uma estratégia para acelerar o ciclo de venda? Deixe um comentário!

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