Por: Ana Maria Monteiro
1 – Comer, mascar chiclete ou fumar quando estiver falando ao telefone;
2 – Monopolizar a conversa, tomando atitudes autoritárias;
3 – Recomendar produtos ou serviços que não satisfaçam as necessidades do cliente;
4 – Discutir, mesmo que mentalmente;
5 – Gírias: “Pô! Peraí! Falô! Tá legal! Tudo em cima! Tá limpo! Sem chance! Oi, cara! Tchau, tchau;
6 – Tratar com intimidade: “Querido! Minha Flor! Meu Amor! Chuchu! Benzinho! Gata! Paixão!;
7 – Expressões repetitivas: “Então tá, então! Sabe! Né! Tá!;
8 – Condicionais: “Poderia, faria, gostaria, queria, se o senhor quisesse…”;
9 – Palavras Negativas: “Problemas, atraso, nunca, impossível, prejuízo, dificuldade”;
10 – Diminutivos: “Ligadinha, precinho, minutinho, passadinha”;
11 – Expressões que transmitam insegurança: “Eu acho que… Pode ser que… Não sei bem…”.
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Prezados,
Parabéns pelas publicações, são em sua maioria de muita utilidade e servem de parâmetros para a tomada de decisões.
Muito Grata pelo envio.