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12 de maio de 2015 - 18:30 - atualizado às 19:29

Gerenciando-resultados-no-treinamento-da-cobranca-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

Mencionei em matéria anterior, que uma clara função do treinamento é possibilitar aos treinandos o desenvolvimento das habilidades, de comportamentos e atitudes para que aumentem a qualificação e consequentemente a produção de resultados positivos em suas atividades profissionais, com isso, quero assegurar que, sem um treinamento efetivo é impossível obter produtividade e receita nas operações de cobrança.

Gestores e Negociadores precisam atualizar os conhecimentos sobre o ofício que desempenham, ou mesmo aprender sobre as atividades que serão responsáveis como geradores dos negócios da empresa. Todos, indistintamente, precisam ter a percepção de como devem atuar ou mesmo modificar o que fazem no dia a dia. Todos necessitam de conhecimentos e técnicas atualizadas para comporem argumentações e soluções eficazes para a inadimplência.

Aplicar recursos financeiros em educação corporativa exige inteligência e dinamismo. Inteligência porque os recursos quase nunca são fartos não é mesmo? …portanto precisam ser estudados, executados e medidos em seus resultados. Dinamismo porque se demoradas as ações podem não resultar em tempo os efeitos esperados.

Abaixo apresento alguns direcionamentos na hora de realizar treinamentos buscando recursos com empresas especialistas.

As Empresas de Treinamentos são recurso complementar ao trabalho realizado pelo RH das empresas contratantes. Uma vez que a empresa já possui traçada a cultura e os objetivos esta atuará como extensão da própria empresa contratante.  Assim, o importante é que o trabalho seja realizado a quatro mãos. O treinamento deve ser desenhado em conjunto e aplicado em consenso.

Agora frente a impossibilidade de treinar 100% do time de uma só vez, deve-se segmentar a equipe realizando um comparativo nos resultados obtidos pelos colaboradores treinados X resultados obtidos pelos colaboradores não treinados (evidente que ambas as equipes, treinadas e não treinadas precisam obedecer os mesmos critérios como carteira, tempo e estímulos). Ajustando a cada rodada de treinamento os critérios e as especificidades encontradas com as apurações.

Pode-se também treinar colaboradores de uma carteira cujo resultado é fundamental para o portfólio da empresa ou cujo experiência seja importante por definição estratégica, como exemplo: conquista de novo mercado ou capacitação por carteira/segmento especifico.

Outra possibilidade é treinar massivamente os novos colaboradores deixando para os recursos internos de RH a capacitação ou reorientação da equipe com mais experiência devido as demandas geradas através dos relatórios internos e feedbacks colhidos junto a monitoria ou Gestores.

Enfim, muitos serão os caminhos e as possibilidades. Mas para o integral aproveitamento dos treinamentos, sejam técnicos ou comportamentais, é fundamental que haja soluções sob medida para o atendimento das suas exigências e características. Assim, em qualquer situação, o treinamento deve balizar-se nas necessidades e na apresentação de soluções eficazes possibilitando ainda comprovar e medir seus resultados. Esse é o diferencial a ser observado na hora de escolher sua Empresa de Treinamentos.

Exija, quando contratar um treinamento, o mais adequado para sua empresa. Lembre-se de uma frase normalmente atribuída a Peter Drucker “o que não é medido não pode ser gerenciado”.

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