jan
31

5 maneiras de deixar seu currículo mais atraente

por: Angelica Balthasar
em: Vagas
fonte: Empregos.com.br
31 de janeiro de 2013 - 17:00

5-maneiras-de-deixar-seu-curriculo-mais-atraente-televendas-cobranca

Conheça aqui cinco maneiras de fazer seu currículo saltar aos olhos dos selecionadores:

1. Formato

No currículo elaborado em editores de textos, procure seguir um formato que privilegie as informações relevantes. Não queira inventar moda. Utilize as fontes mais comuns, como: Times New Roman, Courier ou Arial. Evite fundos coloridos e fontes muito grandes ou pequenas – tamanho 12 é o ideal. Existem recrutadores que desconsideram um currículo só pelo formato estranho. Currículos com visual moderno e arrojado são mais indicados para profissionais de artes gráficas, publicidade etc, mas mesmo assim, nada de inventar demais! Currículo é currículo. Para brincar com a imagem, o mais indicado é construir um site e indicar o link no currículo ou oferecer o envio de uma apresentação (em Flash, Power Point…) por e-mail.

2. Tamanho ideal

A regra continua sendo a mesma: “quanto menor, melhor”, mas mesmo no menor espaço deve haver consistência de informações. Consultorias e departamentos de RH das empresas não têm tempo de ler currículos extensos e detalhados – por isso, duas páginas continua sendo o melhor espaço para acomodar informações importantes sem “encher lingüiça”!

3. Empregos anteriores

Não coloque só o cargo que ocupou, valorize suas habilidades e competências, enumerando suas atribuições e os resultados que alcançou.

4. Salário

Quando não solicitados, os números e cifrões assustam os selecionadores. Seu currículo vai ficar bem mais atraente se você mencionar valores apenas quando isso for pedido.

5. Palavras-chave

Item de extrema importância, principalmente em currículos que estão disponíveis na internet. Com as palavras-chave certas para sua área, o currículo ganha mais força. Empresas e sites especializados têm uma ferramenta de busca que cruza os cadastros e seleciona os currículos de acordo com o perfil que o recrutador procura – e é aí que entram as mágicas palavrinhas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: