jan
31

Procurando um emprego? 5 maneiras de aliviar o estresse nessa etapa

por: Angelica Balthasar
em: Vagas
fonte: InfoMoney
31 de janeiro de 2013 - 16:51

Procurando-um-emprego-5-maneiras-de-aliviar-o-estresse-nessa-etapa-televendas-cobranca

Procurar emprego é uma maratona que envolve planejamento, estratégia e estresse. Algumas dicas, no entanto, podem facilitar essa busca

Procurar emprego não é tarefa simples. É uma maratona que envolve planejamento, estratégia e estresse. Algumas dicas, no entanto, podem facilitar essa busca. Conselhos simples podem orientar os profissionais que estão ávidos por uma vaga no mercado de trabalho. Se você deseja lidar com o estresse da procura de um emprego, confira as dicas a seguir.

Aprenda a lidar com o estresse causado pela busca de um emprego:

1. Encontre pessoas que trabalham na sua área de interesse

A primeira coisa que você deve fazer quando está estressado com a busca é conhecer e pedir o conselho de profissionais que estão atualmente trabalhando na área que interessa a você. Isso é importante para aumentar o seu conhecimento da área e networking.

2. Leia livros sobre carreira

O que também pode ajudar a controlar o estresse da procura por um emprego é verificar todos os livros de carreira disponíveis. Eles são uma ótima opção para relaxar a mente e colocar em prática uma série de dicas úteis.

3. Arranje tempo para você

É muito importante não deixar que a busca de emprego consuma cada momento de sua vida. Por isso, é importante que você arranje tempo para os amigos, exercícios físicos e atividades prazerosas. Essa atitude será vital para manter a sua confiança e lembrar que um trabalho não define você.

4. Escreva sobre as suas inseguranças

Procurar um trabalho é estressante e a rejeição às vezes nos obriga a enfrentar alguns momentos de insegurança. Se você conseguir escrever sobre as suas inseguranças verá que elas são apenas barreiras do seu pensamento. É importante manter o pensamento positivo e também desabafar suas frustrações.

5. Lembre-se que você não está sozinho

Conseguir um emprego é difícil para todos os profissionais do mercado. Lembre-se que você não é o único que está passando por essa situação. Se você encontrou algo que realmente quer fazer, você precisa continuar tentando e acreditar que a sua busca será bem-sucedida.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: