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3 dicas de como aumentar as vendas com design

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Piattino
16 de outubro de 2017 - 18:07

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Se não é o mercado que sinaliza que o momento é propício para aumentar as vendas, é o faturamento da empresa que deixa a desejar. Quando um dos lados indica que é preciso agitar o negócio, é hora estudar como impulsionar o aumento nas vendas.

1 ) Como aumentar as vendas redesenhando sua marca

Quando você criou sua marca, o logotipo de sua empresa, fez um estudo detalhado sobre seu público, posicionamento e diferenciais? Bom, se você fez, parabéns, está no caminho certo. Mas se não fez, talvez este seja o momento ideal para isso. E mesmo que tenha feito, pode ser que já esteja na hora de se atualizar e entender melhor seu público, seguindo o exemplo do leite Mu-Mu de como crescer as vendas mudando o design da marca.

Veja alguns motivos para redesenhar sua logomarca:

  • Posicionar corretamente sua empresa no mercado.
  • Deixar claros os seus diferenciais.
  • Se identificar melhor com seu público-alvo e com seus valores e crenças.
  • Proteger seu produto de imitadores.
  • Se destacar no ponto de venda ou na internet.
  • Ser mais facilmente reconhecido.
  • Aumentar o poder de lembrança de sua marca.
  • Estimular a repetição de compra.

2) Como aumentar as vendas em seu site

Atualmente os sites que trazem maiores resultados de venda optam por uma linguagem mais direta e objetiva, que responde rapidamente às necessidades do consumidor. O tempo dos sites rebuscados, cheios de animações em flash acabou.

Veja dicas de como crescer as vendas com mudanças em seu site:

  1. Tenha uma chamada principal clara, que defina o que você vende, para qual público e qual o benefício para o consumidor.
  2. Acrescente também um subtítulo curto, dando mais detalhes sobre o produto ou serviço.
  3. Agregue elementos de confiança, como depoimentos de clientes satisfeitos, links para mídias sociais, notícias na mídia sobre a empresa, selos e certificações.
  4. Um pequeno filme ou animação explicando as vantagens de seu produto também costuma dar resultado.
  5. Próximo ao topo da página, um formulário com poucos campos, talvez apenas nome e e-mail, para que seja preenchido em troca de um “brinde”, que pode ser a assinatura de uma Newsletter, um e-book ou mesmo um “test drive” de software por tempo limitado.
  6. CalltoAction: pode tanto ser usado para ajudar a coletar as informações acima como para direcionar para sua página de venda de produtos ou serviços. Deve ter cores chamativas, promover um senso de urgência e deixar claro o benefício ao clicar nesse botão.

3) Como aumentar as vendas com e-mail marketing

O design de e-mail marketing de vendas obedece regras semelhantes às descritas acima. Na verdade, é importante que seu e-mail marketing tenha elementos que mostrem para o leitor que ao clicar no CalltoAction ele foi direcionado para o site correto.

Outros pontos importantes são os seguintes:

  1. O assunto do e-mail tem que ter entre 50 e 60 caracteres.
  2. Os e-mail tem que ser responsivo, isto é, abrir em qualquer tipo de computador ou dispositivo móvel.
  3. Ele tem que carregar rapidamente, ser leve.
  4. A promessa do assunto tem que corresponder ao conteúdo do e-mail.
  5. Crie uma estrutura em tópicos: título principal, subtítulo, textos explicativos (curtos) e CalltoAction.
  6. Você pode espalhar vários CalltoAction ao longo do texto, com pequenas variações.
  7. Evite palavras no assunto que podem classificar seu e-mail como spam. Exemplos: grátis, oportunidade, compre já, não perca etc.

Estes foram apenas 3 exemplos de como aumentar suas vendas com design. Ele é um importante elemento de comunicação que deve ser usado da melhor forma em seu negócio, pois mais que uma “imagem” da sua empresa, ele realmente tem o poder de ajudar a vender.

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