Aug
22
21 de agosto de 2017 - 18:03

7-dicas-para-o-seu-negocio-ter-um-site-eficiente-na-internet-televendas-cobranca

Por: Mariana Desidério

Dicas para fazer um site eficiente para o seu negócio

Escrito por Mônica Lobenschuss

Você já deve ter ouvido a frase “é preciso ser visto para ser lembrado”, não é verdade? E é claro que ela é verdadeira. Afinal, em meio a tanta concorrência, é preciso se destacar de forma positiva para os seus clientes e possíveis compradores.

Não importa se a sua empresa é de produtos ou serviços, e nem se é um pequeno negócio ou uma multinacional. Todas as companhias precisam de uma boa apresentação na internet. E isso inclui, prioritariamente, um site bem feito e uma presença consistente nas redes sociais. Quando o consumidor for procurar referências, é nos buscadores que ele pesquisará e poderá encontrar as suas informações.

Para o site, há algumas recomendações importantes de estruturação e também de conteúdo. Então, confira as sete dicas que preparamos para que a sua empresa tenha um site muito eficiente:

1) Simplifique: menos é mais. Use linguagem objetiva e explique claramente, sem excesso de texto, o que a sua empresa faz e que produtos ou serviços oferece. Invista em uma página que possa ser facilmente atualizada, para poder incluir novidades e ofertar vantagens. E deixe os canais de contato e compra com destaque.

2) Aposte no visual: a facilidade na navegação e para encontrar as informações é fundamental para a eficiência do site. Então use layouts atraentes, que destaquem o que é relevante e ajudem o usuário a localizar o que procura.

3) Inclua uma CTA: coloque no seu site uma “calltoaction”, chamando o seu público para a ação. Por meio de um link, você pode levar o usuário a cadastrar o e-mail para receber algum conteúdo exclusivo ou oferta imperdível. Assim, além de usar o site como uma vitrine, poderá construir uma poderosa lista de e-mails para trabalhar a sua base de contatos em campanhas de e-mail marketing para promover a sua marca, produtos ou serviços, alavancando as vendas.

4) Use o SEO: aproveite os recursos de SearchEngineOptimization para melhorar o posicionamento de seu site nos mecanismos de busca. Assim, ao pesquisar por um produto ou serviço, o consumidor poderá encontrar o site antes das páginas dos concorrentes.

5) Agregue um blog: entregar conteúdo relevante é uma das principais estratégias para conquistar e fidelizar clientes. Então, agregue um blog ao seu site, para que possa, semanalmente, por exemplo, passar informações do interesse do seu público, agregando valor à marca.

6) Integre com as redes sociais: aproveite para construir audiência nas redes sociais e leve esse público para o seu site. No Facebook, Linkedin, Instagram, YouTube e Snapchat, por exemplo, é possível promover conteúdos rápidos e instigantes, que poderão ser lidos na íntegra no blog do seu site, trazendo mais visibilidade para a sua empresa.

7) Adicione o remarketing: alcance as pessoas que já visitaram o seu site. Ao adicionar a tag de remarketing na sua página, você poderá construir listas de visitantes e fazer campanhas especiais para essa audiência que já tem interesse nos seus serviços ou produtos, facilitando a conversão das vendas.

Essas são as sete dicas principais que preparamos para a sua empresa ter um site eficiente. Se você já usa algum desses recursos ou se apostou em outras iniciativas, compartilhe conosco os seus resultados. Comente as suas dúvidas e estratégias e ajude outros empreendedores!

Boas vendas!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: