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7 tecnologias que ajudam a monitorar o consumidor e a concorrência

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Mundo do Marketing
21 de março de 2017 - 18:09

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Novidades incluem sensores em vitrines que monitoram a reações do shopper e sistemas que analisam o potencial de compra de internautas em sites de e-commerce

Surpreender o cliente e analisar o concorrente, seja no mundo físico ou online, tornaram-se a peças fundamentais para o varejo, e-commerces e empresas de propaganda e marketing que desejam vender seus produtos de maneira assertiva, além de conhecer a fundo seu público. Por isso, a era do monitoramento do consumidor vem ganhando as ruas, shoppings centers e, claro, a internet.

As novidades incluem sensores em vitrines que monitoram a reação do consumidor diante do que está vendo e sistemas que analisam o potencial de compra de internautas em sites de e-commerce. Os principais objetivos das ferramentas são conhecer melhor os clientes para incrementar as entregas nos pontos de venda e evitar perdas de receita para a concorrência.

1. All In Mail

A plataforma voltada para o disparo de e-mail marketing consegue enviar conteúdos relacionados apenas com o perfil de navegação e consumo dos usuários, o que garante relacionamento muito mais próximo e aumenta a conversão das ações.

2. BigData Corp

A empresa oferece serviço de big data, que tem como finalidade organizar, por meio de plataformas de tecnologia da informação, grande volume de informações gerado nas redes sociais, smartphones, câmeras e sistemas operacionais de empresa, usando-as para a gestão de negócios. O número de dados alcançados auxilia as empresas a tomarem decisões mais precisas em suas estratégias.

3. Shopback

A empresa utiliza o potencial de monitoramento do consumidor para recuperar clientes e carrinhos de vendas do e-commerce por meio de remarketing, retomando o contato com o cliente com um e-mail ou outras ferramentas online. A Shopback utiliza uma tecnologia avançada de avaliação de comportamento de usuários e um grande banco de dados. Com isso, identifica um usuário sem que ele esteja logado, permitindo realizar ações de remarketing personalizados por e-mail ou com recursos de engajamento no próprio site, aumentando a taxa de conversão em até 45%.

4. FX Flow Intelligence

A empresa desenvolve tecnologia para ajudar os lojistas e shopping centers a identificar comportamento dos consumidores em lojas, espaços públicos e shoppings centers. Por meio da tecnologia de visão computacional, um dispositivo instalado no ambiente é capaz de monitorar e informar via Internet (wi-fi ou 3G) a quantidade de visitantes, as hot zones (zonas com maior fluxo), a direção e o comportamento no tráfego, entre outros indicadores, permitindo que as decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão.

5. Gauzz

A solução possibilita que as redes de varejo e shopping centers conheçam melhor o comportamento dos seus consumidores, já que com o acesso da internet via wi-fi, os movimentos do consumidor é rastreado e monitorado por meio de seus smartphones.

6. NeoAssist

A empresa possui plataformas que ajudam na unificação de todos os canais em um mesmo local. Uma de suas apostas é a machine learning que refere-se à capacidade de uma tecnologia incorporar hábitos conforme sua utilização. Neste caso, a plataforma absorve conhecimento de acontecimentos anteriores dos consumidores e, se existirem situações semelhantes, oferece respostas que solucionam problemas antigos, facilitando o trabalho do operador e dinamizando o atendimento.

7. Precifica

Empresa brasileira de precificação inteligente consegue utilizar analise de informação, para que as lojas virtuais criem regras para atuar na alteração automática dos preços dos produtos. A empresa realiza também ações de análise de sortimento e monitoramento de frete, que auxiliam as lojas virtuais em todas as etapas da comercialização de produtos, desde a política de remessas que compõe o preço final do produto até a identificação de oportunidades.

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