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Administrador, gere mais visitas no seu site e venda mais

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Administradores.com
13 de junho de 2018 - 18:07

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O conteúdo é o rei na internet. E se o conteúdo é o rei, conversar é a rainha. Pois bem. E o que o conteúdo tem a ver com marketing?

O marketing não existe para maquiar problemas, inventar qualidades inexistentes ou florear produtos e serviços. O objetivo do marketing é entender bem o cliente e atendê-lo tão bem que ele não pense mais em outra empresa, somente naquela que o entende tão bem e se adianta às suas necessidades e desejos.

O conteúdo é o rei na internet. E se o conteúdo é o rei, conversar é a rainha. Pois bem. E o que o conteúdo tem a ver com marketing?

A internet é sem dúvida o meio mais plural, democrático e multimídia já concebido. E se na internet cabem todas as mídias, todos os formatos, o conteúdo é o Santo Graal.

No século XX a publicidade reinou absoluta. A mídia de massa era o melhor recurso à disposição das empresas para alcançar cada vez mais clientes. Mas a mídia de massa sempre foi viável somente para grandes empresas. As pequenas e a maioria das médias empresas, nunca tiveram acesso à mídia de alcance amplo.

A internet mudou o jogo.

Hoje qualquer empresa pode falar com milhões de clientes utilizando recursos disponíveis na internet. O problema deixou de ser qual mídia usar, mas o que dizer. É aí que entra o conteúdo.

Para alcançar, conversar, engajar e converter um cliente, as empresas agora precisam estabelecer uma conexão, e é o conteúdo a peça que conecta uma ponta com a outra. O pensamento tradicional da publicidade em geral acaba na conversão, mas online é possível continuar o relacionamento, mantendo o canal de conversa sempre aberto.

O conjunto de ferramentas disponíveis online permite pesquisar, segmentar e conversar com clientes de forma como nunca foi possível. Todo dia, literalmente, surgem novas possibilidades e ferramentas para entender o consumidor da era digital.

Mais do que nunca, é possível medir todas as etapas do relacionamento com o cliente: no que ele clica, o que visita, quando abre um e-mail, quantas vezes visita uma página antes de comprar um produto, que palavras busca na internet, quais redes sociais utiliza, enfim, uma infinidade de dados. A isso chama-se agora de “Big Data”.

Saber tirar proveito de todas estas possibilidades sem se perder em meio a tanta informação é o desafio do novo profissional de marketing.

Apenas 7%* dos empreendedores já descobriram quais as verdadeiras regras do jogo para manter um crescimento constante nos negócios online e se posicionar com autoridade dentro do mercado. Há um ponto em comum na estratégia desses empreendedores.

Se você é um Empreendedor Digital (que já atua na internet) ou é um Empreendedor que quer gerar negócios pela internet, utilizar as redes sociais para capturar novos clientes, ou ainda ter uma boa Presença Digital, já deve ter ouvido falar que o conteúdo é a moeda da internet. É ele que atrai o cliente que irá comprar de você.

Hoje todo o contexto da vida das pessoas passa pela internet. O empreendedor que quer alcançar as pessoas hoje precisa fazer parte deste contexto, conhecendo e atendendo as necessidades dessas pessoas, transformando o seu conteúdo em moeda de verdade, atraindo a atenção das pessoas e gerando negócios, e assim aumentando os resultados do seu negócio, tanto digital como tradicional.

Rafael Rez é um consultor especialista em Marketing de Conteúdo, que já deu consultoria inclusive para o Portal Administradores. Professor em vários dos melhores MBA de Marketing Digital do Brasil, ele ensina empreendedores a alcançar mais clientes usando o poder do Marketing Digital.

Acredite, a internet está cheia de clientes querendo comprar, mas que ainda não sabem que você existe.

Hoje começou a Semana do Conteúdo, com vídeos especialmente produzidos para empreendedores que querem usar a internet para construir ou fazer crescer seus negócios.

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