Nov
20

Como bombar o conteúdo do Facebook no fim do ano

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Virtual Target
19 de novembro de 2014 - 18:04

Como-bombar-o-conteudo-do-facebook-no-fim-do-ano-televendas-cobranca

Ótimas ideias, que ninguém curte: só o alcance orgânico não funciona para trazer popularidade aos conteúdos no Facebook. Na época de final de ano, qualquer mensagem disputa acirradamente espaço com as postagens e a leitura espontânea fica ainda mais prejudicada. Confira 5 dicas que auxiliam o direcionamento e as táticas para o marketing fazer a festa na rede social.

Definição de público

Não basta criar uma página e postar mensagens, é preciso encontrar pessoas para curtir o conteúdo e tornar a marca popular no Facebook. Isso só acontece se forem aplicadas estratégias de alcance e definição do público com base no sexo, faixa etária, região e outras as informações relevantes.

Conteúdo

O Facebook é muito dinâmico, por isso o conteúdo postado deve ser interessante. Os usuários recebem mensagens diferentes todos os dias, então para se destacar no curto espaço é preciso investir em postagens relevantes que incitem a interação, como fotografias, testes, brincadeiras, perguntas diretas e notícias quentes e relevantes.

Imagens cativantes

A atenção de quem utiliza o Facebook é muito volátil. Investir em produção de imagens impactantes e diferenciadas, relacionando-as com assuntos do momento ou eventos sazonais, faz a diferença.

Aplicativos para Facebook

Os aplicativos criados na plataforma do Facebook ou de quem usa a rede social para atualizações e novos conteúdos são populares em empresas de todos os portes. O ideal é unir pontos fortes que o Facebook oferece – interação, conteúdo e imagens – em um mesmo app, personalizado para a empresa.

Interação constante

Contar com uma equipe de monitoramento garante resultados na relação entre cliente e marca. Seja para sanar dúvidas, fazer elogios ou críticas a produtos e serviços, eles garantem uma resposta ao internauta no menor tempo possível. Reforçar a interação mostra como é fundamental estar próxima de clientes e seguidores.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: