Ótimas ideias, que ninguém curte: só o alcance orgânico não funciona para trazer popularidade aos conteúdos no Facebook. Na época de final de ano, qualquer mensagem disputa acirradamente espaço com as postagens e a leitura espontânea fica ainda mais prejudicada. Confira 5 dicas que auxiliam o direcionamento e as táticas para o marketing fazer a festa na rede social.
Definição de público
Não basta criar uma página e postar mensagens, é preciso encontrar pessoas para curtir o conteúdo e tornar a marca popular no Facebook. Isso só acontece se forem aplicadas estratégias de alcance e definição do público com base no sexo, faixa etária, região e outras as informações relevantes.
Conteúdo
O Facebook é muito dinâmico, por isso o conteúdo postado deve ser interessante. Os usuários recebem mensagens diferentes todos os dias, então para se destacar no curto espaço é preciso investir em postagens relevantes que incitem a interação, como fotografias, testes, brincadeiras, perguntas diretas e notícias quentes e relevantes.
Imagens cativantes
A atenção de quem utiliza o Facebook é muito volátil. Investir em produção de imagens impactantes e diferenciadas, relacionando-as com assuntos do momento ou eventos sazonais, faz a diferença.
Aplicativos para Facebook
Os aplicativos criados na plataforma do Facebook ou de quem usa a rede social para atualizações e novos conteúdos são populares em empresas de todos os portes. O ideal é unir pontos fortes que o Facebook oferece – interação, conteúdo e imagens – em um mesmo app, personalizado para a empresa.
Interação constante
Contar com uma equipe de monitoramento garante resultados na relação entre cliente e marca. Seja para sanar dúvidas, fazer elogios ou críticas a produtos e serviços, eles garantem uma resposta ao internauta no menor tempo possível. Reforçar a interação mostra como é fundamental estar próxima de clientes e seguidores.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.