Jan
17

Como transformar seus prospects em clientes?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Acelerato
16 de janeiro de 2018 - 18:09

Como-transformar-seus-prospects-em-clientes-televendas-cobranca

Por: Wilson Souza

Para os profissionais que trabalham com vendas e serviços, o processo de conversão de prospects para clientes é sempre um grande desafio pois cada ação pode ser determinante para convencer ou não esses clientes em potencial a escolherem a empresa e finalmente fecharem o negócio.

Pensando nisso, reunimos algumas atitudes essenciais para ajudar nesse processo e facilitar a conversão dos prospects em clientes.

1) ACREDITE NA EFICÁCIA DO SEU PRODUTO

O primeiro passo para convencer esses clientes em potencial a escolherem a sua empresa é acreditar que o produto ou serviço oferecido por ela é realmente capaz de beneficiá-los. Ao acreditar nisso, o poder de convencimento do profissional se tornará muito maior pois os prospects irão se sentir mais confiantes e seguros em finalizarem o negócio.

2) FAÇA UM BOM PLANEJAMENTO DAS SUAS AÇÕES

Além de conhecer bem sobre os prospects e reunir o máximo de informação sobre eles, é fundamental saber quando e como agir através de um planejamento prévio. Para não correr o risco de parecer insistente, é importante estar atento a tudo o que é dito por esses clientes em potencial. Por exemplo, se após um primeiro contato eles respondem que só poderão dar uma resposta no mês seguinte, um profissional bem preparado irá se atentar a essa informação e ligar no momento adequado.

3) MANTENHA CONTATO COM OS SEUS PROSPECTS

Apesar da importância em manter uma postura profissional em relação aos prospects, isso não impede que também seja criado um vínculo mais pessoal, que seja capaz de mostrar que o interesse da empresa em tê-lo como cliente é genuíno. Para conseguir isso, é essencial manter algum tipo de contato com os prospects além das ligações formais de negócios, seja através de emails ou de uma interação mais casual através das redes sociais. Nesse caso, é interessante compartilhar com eles assuntos e documentos que possam ser úteis, demonstrando desse modo que a sua equipe está sempre atenta aos interesses dos prospects.

Com o Acelerato, uma ferramenta online de atendimento ao cliente e CRM,você pode acessar o sistema onde quer que esteja. Além de permitir a gestão minuciosa da carteira de clientes e das oportunidades de negócios, o Acelerato também permite uma visão gerencial clara dos resultados: através de gráficos de desempenho, forecast que permite prever os cenários futuros através das oportunidades em andamento e pipeline de vendas, para que sua empresa defina as etapas das negociações e acompanhe-as de forma padronizada.

Entre em contato com nossa equipe comercial e dê um tom mais profissional ao seu negócio!

Gostou?

Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.

Até a próxima!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: