Feb
07
06 de fevereiro de 2019 - 18:08

Como-um-software-de-crm-pode-melhorar-a-produtividade-dos-vendedores-televendas-cobranca

Uma pesquisa da pesquisa da Bain & Co. publicada recentemente mostra que empresas que adotam um bom software de CRM são capazes de elevar seus lucros entre 25% e 95%. Dentre as diversas razões para que isso aconteça, uma chama atenção: 52% dos vendedores atingem suas cotas em empresas que possuem essa solução, contra apenas 40,5% daqueles que não a possuem.

Pensando nisso, resolvemos listar neste artigo alguns dos benefícios que um sistema de CRM proporciona para a equipe comercial, com especial atenção para a produtividade dos vendedores. Acompanhe!

Um bom CRM ajuda a organizar e agilizar as atividades dos vendedores

Não dá mais para os vendedores continuarem com agenda de papel para anotar os contatos dos clientes e prospects. Seguir preenchendo planilhas com informações sobre o andamento das negociações também já é coisa do passado.

Com um bom CRM, os profissionais podem organizar suas atividades e levar sua agenda para onde quer que eles forem. E podem ter acesso a dados atualizados por meio de diversos dispositivos (desktop, tablet, notebook, smartphone etc.).

Em poucos cliques, os profissionais segmentam sua lista de contatos, disparam e-mails etc.. Assim, eles ganham mais tempo para se dedicar ao que realmente importa: potencializar o relacionamento com a carteira de clientes e vender mais.

Facilita a gestão do tempo

Todo o tempo que a equipe de vendas gasta com atividades burocráticas, ela poderia estar fechando negócios. Com um software de CRM, os dados estão sempre atualizados e podem ser consultados rapidamente antes de marcar uma reunião ou fazer uma ligação para um cliente.

O sistema oferece funcionalidades que ajudam na gestão do tempo, algo muito crítico nos dias atuais tão permeados por distrações, com trânsito caótico nos grandes centros e mais uma série de desafios.

Oferece confiabilidade e disponibilidade de dados para prestar contas

Na hora de prestar conta sobre sua própria atuação, se os eventos foram bem registrados no CRM, os vendedores conseguem gerar relatórios rápidos com poucos comandos.

Neste sentido, o CRM passa a ser uma ferramenta muito importante para que cada vendedor consiga acompanhar seu próprio desempenho — verificar se está no caminho para atingir metas, por exemplo. Além disso, os profissionais ganham uma visão sistêmica de sua atuação, o que os torna mais motivados a avançar na estratégia comercial.

Ajuda a qualificar melhor os leads 

Como o CRM é um sistema que pode ser usado também pelas equipes de apoio (suporte aos vendedores) e pelo marketing, ele também ajuda na qualificação dos leads. Assim, os vendedores passam a fazer contato somente com os prospects que já estão prontos para uma conversa sobre fechamento de negócio.

Fornece um controle maior da carteira de clientes

Uma das situações mais desagradáveis que existem é mais de um vendedor fazer contato com o mesmo cliente. Isso geralmente acontece porque há desencontro de informações e a comunicação interna não está bem organizada.

Também nisso um bom CRM pode ajudar. Como estão cadastradas na ferramenta todas as informações de clientes e prospects e são inseridos eventos (contatos, reuniões, apresentações etc.), as chances de mais de um vendedor trabalhar o mesmo lead diminuem consideravelmente.

Se você está interessado em aumentar a produtividade da sua equipe de vendas, aproveite esta oportunidade e converse gratuitamente com um de nossos especialistas em vendas e CRM e descubra exatamente quais são os próximos passos que a sua empresa, de forma personalizada precisar dar para conquistar o sucesso em vendas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: