Jan
20

Erros que afastam os consumidores no e-commerce

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Administradores.com
19 de janeiro de 2016 - 18:07 - atualizado às 18:53

Erros-que-afastam-os-consumidores-no-e-commerce-televendas-cobranca

O caminho mais correto para encontrar o sucesso é agradar e encantar os consumidores

Por: Felipe Martins

O caminho mais correto para encontrar o sucesso é agradar e encantar os consumidores. No entanto, ainda muitos e-commerces pecam por fazer justamente o contrário: não levar em consideração o que os clientes desejam encontrar na loja virtual.

Nesse sentido, confira 4 erros que afastam os consumidores virtuais do seu negócio:

Falta de identificação. Uma vez que se tem o público-alvo bem definido é necessário apostar na identificação do consumidor com a loja. Ou seja, apostar em um layout personalizado; oferecer formas de pagamento específicas; além de ofertas e condições especiais que condizem com a realidade deste consumidor. Falhar na identificação é fazer de seu cliente um peixe fora d’água; e ele não vai mais voltar.

Falta de aceitação. Pular a aceitação do potencial consumidor é deixar para trás uma etapa importantíssima e carregar um rastro de desconfiança. Por isso, não seja invasivo com as pessoas que podem se tornar clientes da sua loja. Antes de disparar e-mails promocionais, faça uma sondagem, apresente-se, conheça seu público e permita-se ser conhecido por ele, só assim você obterá bons retornos e negociações satisfatórias.

Falta de autenticidade. No mercado virtual, o ideal é fugir do óbvio. Apenas oferecer o “básico” e desejar que seus consumidores comprem constantemente é uma expectativa irreal. Por isso, seja um e-commerce autêntico, que aposta em constantes diferenciais e novidades para encantar o cliente e mantê-los frequentes na loja.

Falta de segurança. As negociações virtuais crescem no índice de credibilidade dos consumidores. É justamente por isso, que sua loja deve ser bem clara quanto aos procedimentos de segurança adotados para manter o consumidor tranquilo e confiante de que seus dados estão seguros, e suas mercadorias serão criteriosamente entregues no endereço desejado e no prazo estabelecido.

Pense em todos esses erros e corra deles! Seu consumidor merece toda sua dedicação. Aposte e sucesso!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: