Jun
27

Facebook cria recursos para geração de venda em lojas físicas

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Mundo do Marketing
26 de junho de 2016 - 14:08

Facebook-cria-recursos-para-geracao-de-venda-em-lojas-fisicas-televendas-cobranca

Ferramentas ajudarão as pessoas a encontrar e visitar novas lojas, tirando proveito da nova jornada de compra do consumidor digital. Anunciante conseguirá mensurar melhor as ações

Por: Roberta Moraes

O Facebook apresenta novas ferramentas para ajudar empresas e lojista a estimularem os consumidores a visitarem o ponto de venda. As novidades permitirão que empresas possam medir a quantidade de conversões físicas geradas pelas campanhas móveis na plataforma e aumentar o tráfego no espaço físico. A proposta é fisgar o consumidor digital, que está cada vez mais conectado pelo smartphone.

As novas ferramentas são:

1 – Ajude as pessoas a encontrar a sua loja: esta solução fornece uma solução rápida e nativa dentro do Facebook para ajudar as pessoas a localizarem lojas físicas. Assim, as pessoas podem clicar no mapa em um anúncio para ver informações sobre lugares próximos – sem precisar sair do anúncio ou do aplicativo, os usuários podem checar o endereço, horários, telefone, website e tempo de viagem até cada loja. Esta ferramenta traz call-to-actions relevantes, como “Como chegar”. O localizador de lojas mostra um mapa de todos os locais uma empresa tem nas proximidades. As pessoas podem clicar no mapa no anúncio para ver informações sobre locais próximos.

2 – Visitas às lojas: essa ferramenta exibe o número de pessoas que visualizaram um anúncio online e então visitaram a loja física. A ferramenta permite que o anunciante analise os resultados em lojas e regiões para planejar e otimizar as campanhas futuras. A ferramenta é uma métrica estimado com base em informações de pessoas com serviços de localização ativados em seu telefone. A métrica será lançando para os anunciantes em todo o mundo ao longo dos próximos meses.

3 – API de conversões off-line: permitirá às empresas contabilizar o impacto de suas campanhas de Marketing no Facebook sobre as transações que ocorrem nas lojas, call center e outros.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: