O consumidor mudou. A internet, as novas tecnologias, os dispositivos móveis e as lojas virtuais transformaram e inovaram a forma de consumir. Se antes era necessário ir presencialmente até uma loja para escolher o que comprar, hoje é possível fazer isso da própria casa, do carro, de qualquer lugar. Rapidamente, na palma da mão, conseguimos verificar a disponibilidade de um produto, comparar preços, modelos, conferir especificações, saber tempo de entrega, entre outras informações.
As atuais mudanças de comportamento do consumidor fazem com que o varejo tradicional busque práticas inovadoras para atrair seus clientes. Os estabelecimentos precisam se reinventar, aumentar o nível de especialização dos atendentes e levar cada vez mais informações para o público.
Além de um novo tipo de atendimento – mais moderno e arrojado – o varejo precisa considerar também um novo tipo de comércio. Contando com uma infraestrutura robusta e flexível de TI é possível integrar tecnologias, aplicações e equipamentos de maneira simples e funcional.
A evolução do consumidor está extremamente rápida e a internet cada vez mais influencia os hábitos de consumo. Em todas as novas tecnologias que estão surgindo o mercado está se adaptando e esperando que esta evolução tecnológica contribua para a satisfação total do consumidor.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.