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Instagram para empresas: aumente vendas online

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: MOIP
04 de julho de 2017 - 18:08

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Já parou para reparar como o Instagram vem ganhando espaço e importância no universo das lojas virtuais, tornando-se, aos pouquinhos, um dos canais preferidos dos consumidores? Pois essa mudança de cenário se deve muito à interação proporcionada pela ferramenta, que tem um público extremamente receptivo e interessado. De olho nessa popularidade, empresas aproveitam a chance para realizar ações que aumentem a visibilidade do negócio e, consequentemente, suas vendas. Quer entrar para o clube e também aproveitar pelo menos um pouquinho de todo esse potencial? Então fique de olho nas nossas dicas:

Comece pelo básico

Para realmente marcar presença no Instagram para empresas você deve, antes de mais nada, conectá-lo à sua página do Facebook Business. Aí você já pode criar uma descrição otimizada do seu negócio e fazer o link com seu site. Lembre-se: assim como em outras redes sociais, aqui o visual conta bastante. Por isso, crie uma apresentação e inclua uma boa imagem de perfil. Aproveite para direcionar visitantes para sua loja, incluindo algum tipo de chamada para que visitem e confiram as novidades.

Invista nos seguidores

Já que o diferencial do Instagram está em seu nível de engajamento, que é o maior entre as redes sociais, aproveite esse perfil do público para envolver os seguidores com publicações e dicas exclusivas! Ir além das fotos e postar vídeos também é uma forma muito interessante de ajudar na promoção de produtos e aumentar as vendas. Para elaborar esses conteúdos, faça um pequeno estudo sobre seu nicho para saber o que mais atrai o público e como pode conquistar mais seguidores de modo natural, apenas publicando materiais relevantes, que sejam suficientemente interessantes para serem compartilhados com facilidade. Acredite: os resultados logo aparecerão.

Faça boas parcerias

A união faz a força também no Instagram para empresas! Nesse caso, uma boa dica consiste em encontrar outros perfis relacionados ao seu negócio para firmar parcerias e, assim, conquistar mais seguidores. Pode ser um fornecedor ou mesmo o perfil de alguém famoso ou influente dentro do seu segmento. Muitas lojas de roupas fazem parcerias com blogueiras de moda, por exemplo, aproveitando de sua influência para promover seus produtos e ainda ouvir o público de modo criativo. Não parece uma ótima ideia?

Abuse das hashtags

No Instagram para empresas também é preciso saber usar as hashtags direitinho. Veja a seguir porque elas são detalhes mais que primordiais e se prepare para usá-las aos montes:

Exibem os trendings

Como o tópico do momento é sempre representado por alguma hashtag, qualquer negócio pode pegar carona na brecha e aproveitar para promover seus produtos ao criar conteúdos relacionados ao assunto. Claro que o recomendado é que o tópico esteja relacionado a seu nicho e ao que oferece, mas, na teoria, você pode aproveitar os trendings para promover seu negócio e atingir o público de maneira certeira apenas acompanhando as principais hashtags!

Fortalecem comunidades

Ainda é possível criar suas próprias hashtags e desenvolver um senso de comunidade entre seus seguidores. Pense bem: se você consegue criar uma hashtag com a qual as pessoas se identificam, automaticamente alavanca o interesse em suas publicações, podendo aí promover seus produtos e finalmente aumentar suas vendas.

Contam uma história

Para ser bem-sucedido no Instagram para empresas, você pode contar uma história, envolvendo e até inspirando seus seguidores. Com um bom roteiro de publicações e o uso correto de hashtags não é nada impossível obter sucesso. Observe como os perfis mais populares do Instagram colocam essa estratégia em prática e tente contar a sua história você também!

Aposte nas campanhas

A possibilidade de se investir em campanhas pagas no Instagram não pode ser descartada, afinal, mesmo com todo engajamento e popularidade da rede social, a divulgação por esse meio também pode ser bem interessante. Dessa maneira fica mais fácil mensurar suas ações e, portanto, calcular o retorno sobre o investimento para saber se está sendo bem-sucedido nas campanhas. Faça pelo menos um teste e avalie se vale a pena!

E sua loja virtual, como usa o Instagram hoje em dia a favor das vendas? Deixe um comentário e compartilhe suas experiências nessa rede social conosco!

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