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29 de março de 2023 - 17:02

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O que você sabe sobre lead de vendas?

Elaboramos aqui um glossário para sanar todas as suas dúvidas sobre essa temática. Nas próximas linhas deste conteúdo, você vai descobrir:

O que é lead?

O que é captação de leads

Qual a importância da captação de leads?

O que é a nutrição de leads?

Como gerar mais leads?

O que é lead time?

Para que serve o lead time?

Quais são as principais métricas para a gestão de leads?

O que é lead?

Os leads podem ser definidos como oportunidades de negócio para a sua empresa. Tratam-se de pessoas que, em algum momento, demonstraram certo interesse por suas soluções e, voluntariamente, deixaram um meio de contato e desejam saber mais sobre o seu produto ou serviço.

O que é captação de leads

Um lead é um cliente em potencial que está ao alcance da empresa. E, para capturar leads, é comum que a empresa ofereça conteúdos relevantes, materiais educativos, demonstrações da solução comercializada ou qualquer outro benefício em troca de alguns dados do usuário.

Ou seja, a captação de leads ocorre quando a empresa consegue fazer com que o visitante sinta-se interessado o suficiente pelas soluções que ela oferece a ponto de fornecer, voluntariamente, alguns dados (nome, telefone e e-mail, por exemplo) em troca de algo relevante.

Qual a importância da captação de leads?

Quando uma pessoa tem um primeiro contato com a empresa, dificilmente ela estará pronta para efetuar uma compra B2B.

Logo, a captação de leads é um processo importante para inserir esses usuários no funil de vendas e nutri-los até que eles estejam maduros e confortáveis o suficiente para tomarem sua decisão de compra.

Além disso, a importância da captação de leads também reside na possibilidade de construir um relacionamento mais próximo com esses clientes em potencial.

O que é a nutrição de leads?

A nutrição de leads é quando a empresa passa a fornecer conteúdos capazes de fazer com que os leads amadureçam, entendam melhor suas necessidades e como o produto ou serviço oferecido pode ajudá-lo a solucioná-las.

O objetivo da nutrição de leads é conduzir os leads por todas as etapas do funil de vendas e fazer com que eles se sintam prontos e seguros para tomarem sua decisão de compra.

Além disso, o processo de nutrição serve para manter o lead interessado nos produtos e serviços da sua empresa. Assim, há mais chances de conseguir fechar um bom negócio.

Como gerar mais leads?

Para gerar leads para a sua empresa, existem diferentes ferramentas e estratégias que podem te ajudar. Veja a seguir algumas dicas essenciais:

Defina as buyer personas do seu modelo de negócio;

Faça um mapeamento do seu funil de vendas;

Produza conteúdos relevantes para o blog da empresa; Utilize técnicas de SEO para impulsionar os conteúdos;

Esteja presente nas redes sociais;

Faça uso de e-mail marketing;

Utilize landing pages para oferecer conteúdos ricos em troca do contato dos visitantes;

Utilize CTA (CallToAction) para direcionar o visitante a outros conteúdos;

Participe de feiras e eventos;

Firme parceria com outras empresas.

O que é lead time?

Lead time se refere ao tempo médio que uma empresa leva para atender as solicitações que recebe de seus leads e clientes.

Para que serve o lead time?

O lead time serve como um indicador de desempenho. Ao medir o lead time, a empresa passa a ter maior controle sobre o tempo que ela leva para atender as solicitações que recebe.

Dessa forma, é possível encontrar maneiras de agilizar os processos e deixar os leads mais satisfeitos.

Quais são as principais métricas para a gestão de leads?

Além do lead time, existem outros indicadores de desempenho que você pode implementar para fazer uma gestão de leads mais eficiente.

Custo por Lead – CPL

CPL = Investimentos em marketing / Número de leads

Leads por Venda (LPV)

LPV = Número de leads / Número de vendas

Taxas de conversão

Taxa de conversão = Número de leads gerados / Total de leads convertidos em clientes

E aí? Esclarecemos as suas dúvidas sobre lead de vendas? Implemente as dicas que citamos aqui e feche mais negócios.

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