Apr
01

Marisa começa a testar venda porta a porta

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Valor Econômico
31 de março de 2013 - 16:06

Marisa-comeca-a-testar-venda-porta-a-porta-televendas-cobranca

Com 368 lojas espalhadas por 144 municípios, a varejista de moda Marisa começa há testar esse ano a desbravar o segmento de venda direta, mais conhecida como porta a porta. A empresa prevê que, em cinco anos, o novo canal de negócios poderá alcançar faturamento de R$500 milhões.

Com slogan “Agora, a Marisa está onde você estiver”, a operação porta a porta será amadurecida lentamente, disse Paulo Borsatto, diretor financeiro da companhia a analista e investidores. Por enquanto, a Marisa colocou 700 consultoras em ação com seu catálogo de produtos, mas esse número crescerá ao longo do ano, enquanto empresa vai testar a logística e a aceitação do novo canal.

Para Borsatto, o mercado de vendas diretas de moda no Brasil é inexplorado, pois não existe nenhuma marca forte com a Marisa em atuação. O catálogo piloto da varejista conta apenas com produtos da linha feminina, dos quais 25% são de moda íntima. No setor de lingerie, a DeMillus é a marca com operação porta a porta mais bem estabelecida.

A logística do porta a porta da Marisa será semelhante á das fabricantes de cosméticos Natura e Avon, maiores empresas de venda direta no Brasil. A varejista entregará os produtos para consultoras, que, por sua vez, ficam responsáveis por levá-los ao cliente final. Não há vínculo de exclusividade – ou seja, uma mesma revendedora poderá trabalhar com catálogos de diferentes empresas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. O cadastro para venda direta da Marisa já está aberto ao público pelo site http://www.MarisaVendaDireta.com.br

    Diana em 14 de maio de 2013 - 23:06

Deixe uma resposta para Diana Cancelar resposta

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: