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02 de junho de 2015 - 18:07

Marketing-imobiliario-maneiras-faceis-e-efetivas-de-falar-ao-publico-televendas-cobranca

Por: Hayane Souza

Já falamos bastante de marketing, e entendemos que ele é um dos pilares da base de sucesso das vendas, e a maioria dos produtos são tidos como bens de consumo, o que não é o caso dos imóveis. Falaremos exatamente de imóveis hoje e, deixarei algumas dicas preciosas para o êxito nos lançamentos de empreendimentos imobiliários. Dica preciosa, pois sabemos que no marketing não existe fórmula única e mágica.

O sucesso comercial de qualquer produto começa, quase sempre, com pesquisa de mercado. Entender o mercado em que quer atuar (ou já atua), conhecer os concorrentes (seus produtos e suas ações) e detectar expectativas, necessidades e desejos do público alvo. Isso é trabalho, inclusive, para o arquiteto ou engenheiro quando desenvolve os projetos: ele também tem que conhecer o perfil do futuro e possível cliente, para que não haja propaganda enganosa.

O marketing imobiliário é bem específico e por isso demanda cuidados e atenção à veiculação das mídias. Importante a esse ramo é mostrar a realidade com as informações e adequar boa preparação aos vendedores, que devem entender de cada detalhe e passar com clareza cada dado, pois na compra de um imóvel o cliente quer receber segurança do negócio e de seus negociadores.

Peças publicitárias em locais de maior fluxo de pessoas, painéis luminosos (por exemplo) são melhores do que a panfletagem exagerada e massiva. O ramo também é dominado pelos anúncios de jornais, portanto um dos maiores desafios é implantar mídias novas, como exemplo das revistas, que são bem aceitas, tem divulgação mensal e o tempo de vida útil é sempre maior com relação ao jornal. E destaco espaço para a mídia televisiva e aos anúncios on-line (em páginas específicas). Os resultados dessas mídias tem efeito quase que imediato, pois lidam com emoções e conseguem mostrar o produto (imóveis) com mais detalhes e clareza.

Mas primeiramente, o setor de vendas tem que estabelecer relação de confiança e disponibilidade com o público, atentar-se as necessidades dele, e o escutar para depois dar o conselho final. Importante: abordar sobre localização somente se ele requerer isso, e quando falar sobre o assunto, lembrar-se do papo anterior: o estilo e necessidade do cliente. Nesse caso também é fundamental saber negociar e oferecer soluções e alternativas.

Inove, seu público espera que algo chame sua atenção.

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