Jul
25
24 de julho de 2013 - 19:45

Mercadolivre-e-a-principal-fonte-de-renda-para-145-mil-empreendedores-televendas-cobranca

Pesquisa realizada pela Nielsen aponta que vendas cresceram cerca de 40% em 2012 e que 52% destes empreendedores ajudam na geração de postos de trabalho na região

Pesquisa encomendada pelo MercadoLivre junto à Nielsen Company, que realizou uma radiografia das atividades oferecidas pelo site de e-commerce, mostra que atualmente mais de 145 mil pessoas vivem com renda total proveniente da venda de produtos por meio da plataforma.

O relatório também revela que dois em cada dez entrevistados deixaram seu trabalho anterior para se dedicar às vendas no site. Para 45% destes sua renda mensal é gerada por duas frentes de trabalho: o MercadoLivre e seu trabalho habitual.

O levantamento, realizado em fevereiro e que contou com a participação de 3,9 mil grandes vendedores da plataforma em oito países (Argentina, Brasil, México, Venezuela, Peru, Uruguai, Chile e Colômbia), aponta que, para 40% dos entrevistados, houve crescimento nas suas vendas comparadas ao ano anterior. A maioria deles adota modelo de negócio misto (vendas online e por meio físico), sendo que mais de 61,7% do volume de seus negócios é oriundo da internet. Entre os brasileiros, este número é ainda maior, ultrapassando 73%.

Devido ao crescimento nos negócios online, em comparação ao faturamento dos canais fora da Internet, 77% dos respondentes apontam que a internet é o canal mais rentável de vendas. No que diz respeito à contratação de colaboradores, a pesquisa mostra que 52% dos vendedores favorecem a economia local e geram postos de trabalho, isto é, 86% dos entrevistados têm entre um e cinco funcionários que atuam diretamente nas vendas online.

“O MercadoLivre oferece igualdade de oportunidades para grandes e pequenos vendedores, independentemente de onde estejam localizados e de quais produtos ofereçam. Esta é a nossa missão: democratizar o comércio eletrônico”, afirma Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre para o Brasil.

Quando questionados sobre o futuro dos seus negócios, os entrevistados afirmam que esperam um crescimento de 35,5% do consumo online neste ano, impulsionado, em especial, pelo maior acesso aos dispositivos móveis. Para atender a essa demanda, seis de cada dez vendedores pretendem ampliar o negócio e contratar colaboradores.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: