Algumas delas são tão simples que você irá se perguntar: como eu não pensei nisso antes? Por: Vinicius Aguiari A organização de um evento gratuito não precisa ser sinônimo de contas no vermelho. Mesmo quando você promove um show aberto em um parque, uma aula experimental de yoga ou uma pequena feira sem cobrar nada …
Por: Felipe Martins O faturamento de uma loja virtual não é conquistado, simplesmente, pela ação de vender. Na verdade, o gerenciamento e o planejamento do negócio falam muito alto na obtenção de retornos. Confira três dicas para aumentar o faturamento do seu e-commerce, através de uma boa gestão de seu negócio: Cuide do estoque. Seus …
Por: Alan Koerbel Conquistar a primeira página do Google nas buscas relacionadas ao seu negócio é garantia certa de tráfego e geração de negócios. A tarefa exige dedicação e apoio de profissionais de marketing digital. Dependendo do seu segmento e mercado de atuação, pode ser uma batalha complicada. A primeira opção que vem para suprir …
IPDV coloca seu suporte técnico a favor do pós-venda A IPDV, empresa de soluções de tecnologia para toda a cadeia de varejo (indústria, agencia de trade e distribuidor), com clientes como Whirlpool (Consul e Brastemp), PremieR Pet, Kimberly Clark, Grupo Sanofi e General Mills (Yoki), tem em seus serviços de SAC e Suporte Técnico um …
Por: Fernando B. T. Leite Uma pequena competição, entre os seus clientes, ou com os seus próprios concorrentes, é uma grande maneira de começar conversas. A seguir, estão três maneiras de fazer isto: Roleta Rivalidades Reconhecimento 1. Roleta Os produtos mais notáveis são os que têm a disseminação boca a boca embutida neles, os que …
Por: Cássio Politi O mercado brasileiro de comunicação passa por um momento de mudança. Está saindo de um modelo que eu chamaria de “monocultura” do Facebook para um modelo mais próximo do content marketing praticado em outros países, em especial Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália. Desde 2010, quando o Facebook estourou como uma opção …
Por: Marcio Fuzzato Gerar leads já foi um problema. Atualmente as empresas podem contar com diversas fontes: campanhas de e-mail, site da empresa, Google AdWords, SEO, mídias sociais, webinars, publicidade on-line e blogs, além das atividades tradicionais de marketing off-line. Com isso, o volume de leads pode ser assustador. Mas como Marketing faz para gerenciar …
*Eduardo Ferraz O que considerar para definir o preço de um produto ou serviço? Como avaliar quando desistir de uma negociação ou insistir em seus parâmetros? Jorge decidiu comprar um carro zero-quilômetro. O valor estava ao redor de R$ 60 mil e seu carro usado estava na faixa de R$ 30 mil. Ao chegar à …
Por: Claudio Assumpção Costumo dizer em minhas palestras e treinamentos que existem duas classes de vendedores: Os comuns e os de sucesso. Os comuns são aqueles que fazem coisas comuns, iguais e por isso têm resultados comuns; não mantém suas vendas constantes e por isso não ganham muito dinheiro e nunca se destacam. Já os …
Os padrões para mensurar a efetividade de uma campanha virtual mudaram: as métricas de quantidade, como a taxa de cliques, ainda ditam o alcance, mas não são tão precisas quanto o sucesso da ação. Confira as mudanças que esse redirecionamento traz ao mercado: Espere por alterações mais trabalhosas – A fase de transição inclui mais …