Dec
05

Como escrever emails que os clientes querem ler

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Call Center Magazine

Os clientes abrem apenas um quarto dos emails que recebem de empresas, de acordo com um estudo da Experian. E se não for um email a falar de descontos ou informação sobre algum serviço do qual já usufruam, apenas um em cada quatro clientes abre o email. Matt Heinz, President da Heinz Marketing, diz num …

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Dec
05

Gestão à vista é uma metodologia de gerenciamento empresarial em que determinados indicadores de desempenho são apresentados em quadros visíveis para todos os colaboradores, em pontos estratégicos da empresa. Dessa forma, a transparência sobre o desempenho do negócio é total e os integrantes da empresa sabem exatamente que pontos precisam ser melhorados para que atinjam …

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Dec
03

Mapear e otimizar os processos de atendimento de sua empresa é a chave para aumentar a satisfação de seus clientes. Estruturar as atividades de seu departamento de Marketing, a fim de escalar o atendimento prestado, é um fator estratégico que permitirá à empresa aumentar a eficiência e otimizar processos, além de proporcionar uma redução significativa …

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Dec
02

Que atire a primeira pedra quem nunca trabalhou sem ter um contrato assinado. É claro que isso não é recomendado, mas a informalidade característica de nossa cultura talvez seja um dos fatores que contribuem para que, lamentavelmente, situações como essas ainda ocorram. 5 dúvidas comuns na hora de analisar um contrato de representação comercial: Existe …

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Nov
26

Em palestra no Festival de Inovação e Cultura Empreendedora, Lucas Foster, da ProjectHub, mostrou como ter os contatos certos pode salvar ou afundar sua empresa Quanto ter um bom contato teria facilitado a criação de seu negócio? É com isso em mente que Lucas Foster, cofundador da ProjectHub, organizou um workshop realizado nesta edição do …

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Nov
25

Como ter melhores resultados com vendas por parceiros

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Endeavor

Depender de parceiros para trazerem o seu resultado de vendas pode ser bastante estressante. Algumas dicas de quem já passou por isso vão te ajudar a melhorar essa relação. Muitas empresas têm um dilema sobre vender diretamente ou via parceiros — distribuidores, revendas ou franquias –, principalmente quando falamos de vendas complexas. Tenho vivido um …

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Nov
25

Por: Naiara Ferrern Você já ouviu algum termo da área de vendas e ficou confuso sobre o seu significado? Com o surgimento de novos métodos e técnicas relacionados à área comercial, e a implementação de novas tecnologias no processo de vendas, novos jargões surgem e podem soar estranhos para quem é novo nesse segmento. Pensando …

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Nov
25

Como contratar vendedores? Como posso entrevistá-los?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Nectar CRM

Se você é líder em vendas ou gestor da área comercial de sua empresa, certamente já teve que entrevistar pessoas para o cargo de vendedor, não é mesmo? E isso não costuma ser um trabalho fácil. Mas por que saber entrevistar pessoas para a área de vendas em sua empresa é importante? Veja bem, uma …

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Nov
22

Confira cinco dicas para vender mais e melhor

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Segs

Dr. Vendas, Sergio Ricardo Rocha, e CEBRAC, rede de ensino profissionalizante, apontam dicas para quem quer vender mais produtos, soluções, serviços e até ideias “Vender é uma arte”. Com certeza, você já ouviu essa máxima… mas, seria uma arte mesmo? Pensando nisso, o CEBRAC – rede de ensino profissionalizante – realiza nos próximos dias 6 …

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Nov
22

Por: Douglas Silva Não existe uma unanimidade. O famoso livro de Willian Ury, “Como Chegar ao Sim” fala em 5 etapas da negociação, outros falam em 6, 7 e assim por diante. O número de etapas da negociação não é o mais importante. O que importa é saber se conduzir nesse processo para chegar a …

Como-seguir-as-7-etapas-da-negociacao-e-entregar-mais-valor-ao-cliente-televendas-cobranca-1
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