Jun
14

A “arte” de vender barato

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Revista HSM

O agronegócio brasileiro reduz sua potência no mercado nacional e internacional ao deixar de valorizar elementos intangíveis, como a cultura brasileira, e os esforços de combate ao risco climático No último artigo, falei sobre o impacto das mudanças climáticas no agronegócio brasileiro e a necessidade de repensar um modelo que, se apresenta muito sucesso, também …

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Jun
12

A estratégia de preço consiste em precificar os produtos e serviços oferecidos levando em conta aspectos internos e externos à empresa Como traçar uma estratégia de preço? Essa é uma dúvida comum entre empreendedores. Afinal, é melhor ter preços maiores e correr o risco de perder clientes, ou ter preços mais competitivos e reduzir a …

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Jun
07

Como criar um QR code para o seu negócio e usá-lo de forma inteligente

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Resultados Digitais

Use o gerador de QR code desenvolvido em parceria pela RD Station e pela Nuvemshop para criar os seus rapidamente e de forma gratuita O QR code voltou com tudo nos últimos anos. Embora tenha sido inventado em 1994 (ano do Tetra, do Plano Real e da morte de Ayrton Senna, para dar uma ideia …

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May
26

Ciclo de vendas longo, envolvimento de diversos tomadores de decisão e ticket médio alto são algumas das características das vendas complexas, comuns em negócios B2B Como bem defende David Skok, alguns produtos e serviços são fáceis de vender e os compradores se sentem confortáveis em comprá-los online, sem muito ou nenhum contato com o vendedor. …

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May
24

Você utiliza o sistema de CRM da forma correta em sua empresa? Entenda quais as melhores estratégias de CRM para melhorar o relacionamento com seus clientes! Principais aprendizados deste artigo: É preciso utilizar o CRM com um propósito. Por isso, definir a estratégia de CRM permite que a empresa utilize a ferramenta como uma solução …

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May
19

5 etapas para aumentar a lealdade do consumidor

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: JHome

Sabemos que conquistar a lealdade do consumidor exige uma atenção redobrada em todos os serviços dentro da empresa. E para alcançar esse objetivo é preciso garantir que eles tenham a mesma qualidade em todas as etapas de sua jornada de compra. Se a empresa consegue manter esse relacionamento, fazendo com que o cliente retorne outras …

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May
18

Como conquistar a atenção do cliente e influenciá-lo a fechar negócio? Um caminho interessante é apostar nos gatilhos de vendas. Eles são estímulos dados ao cérebro humano com o intuito de despertar sensações que contribuam para a decisão de compra. Existem inúmeros tipos de gatilhos de vendas, e cada um deles trabalha de uma forma …

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May
17

Ao constatar um aumento nos negócios ou vislumbrar um potencial crescimento de receita, é natural – e, na maioria das vezes, necessário – considerar a expansão do time de vendas.  No entanto, apesar de ser uma medida essencial, para ter os efeitos esperados, é preciso estar preparado para expandir a equipe comercial. Isso significa que …

Checklist-para-expansao-do-time-de-vendas-7 perguntas a se fazer antes de crescer-televendas-cobranca-3
May
16

Como montar uma equipe de vendas externas passo a passo

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Agendor

Precisa saber como montar uma equipe de vendas externas? Chegou ao lugar certo! Preparamos um passo a passo detalhado com tudo que você precisa fazer para montar seu time, integrá-lo à empresa de forma ágil, capacitá-lo e começar a ver resultados rapidamente. Como montar uma equipe de vendas externas passo a passo 1. Defina o …

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May
08

A distribuição de leads por território continua sendo uma das mais comuns nas equipes comerciais. Mas, será que atualmente essa é realmente a melhor forma de fazer uma gestão de vendas eficaz? O questionamento é muito pertinente, sobretudo se pensarmos nas transformações pelas quais as empresas passaram no último ano. Em função das restrições impostas …

Distribuicao-de-leads-por-territorio-televendas-cobranca-2
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