Ferramenta da plataforma oHub analisa características da empresa e do pedido de orçamento para trazer conteúdo personalizado Preocupações, hesitações ou resistências são frequentemente manifestadas pelos potenciais clientes durante um processo de vendas. Essas chamadas ‘objeções’ podem surgir de diversas fontes, como dúvidas sobre o produto ou serviço, questões financeiras, desconfiança na marca ou simples indecisão …

O que é o modelo de vendas high touch? O modelo de vendas high touch tem como premissa a alta participação dos vendedores em vários estágios do processo de compra e do ciclo de vida de um cliente na empresa. Essa estratégia demanda mais recursos, que são refletidos no preço dos produtos. Por conta dessa …

Quando se trata de inadimplência e cobrança de clientes por dívidas em atraso, pequenas e grandes empresas sabem que isso é um desafio. Conforme dados do Serasa, o número de inadimplentes no Brasil chegou a 71,44 milhões. Isso equivale a 43,85% da população adulta do país. Por isso, além de investir em treinamentos para a …

Para boa parte dos consumidores que compram no crediário, o fato de uma loja vender sem entrada faz toda a diferença na decisão de compra. Portanto, se você trabalha com vendas parceladas e quer atrair novos clientes, sugiro que comece a vender sem pedir entrada, mesmo para quem nunca comprou antes na sua loja. Espera …

Se destaque diante dos seus concorrentes ao aplicar um Pitch de Vendas assertivo, gerando resultados impressionantes para seu processo comercial. No mundo dos negócios de hoje a capacidade de fornecer um discurso de vendas eficaz pode ser decisivo para muitas empresas, já que um discurso de vendas forte pode resultar em aumento de conversões e …

Já faz um tempo que as redes sociais têm se estabelecido como uma força poderosa no universo digital, redefinindo os padrões de interação, comunicação e consumo de informações, assim como o mundo dos negócios, já que elas influenciam significativamente a estratégia das vendas e auxiliam no crescimento dos negócios. Agora, quais são, verdadeiramente, os benefícios …

O que é influência social? A influência social é um conjunto de gatilhos mentais que causa mudança de comportamento no cliente, impactando seus desejos, seus hábitos e suas decisões de compra. Ela pode alterar também sentimentos e opiniões de pessoas em relação a produtos, serviços, empresas e outros indivíduos. A influência social pode ser aplicada …

O que são técnicas de vendas? Técnicas de vendas são métodos e práticas que ajudam os vendedores a fazer a melhor abordagem possível e, assim, prosseguir com a negociação. O objetivo delas é fazer com que o cliente avance rapidamente na jornada de compra e leve sua solução no final. E a verdade é que …

Os avanços tecnológicos têm gerado um fator extra de competição para as empresas que buscam se manter e crescer no mercado de diversos segmentos. Esses desafios incluem desde o enfrentamento de uma economia instável à necessidade de criar operações centradas no cliente, sem deixar de lado requisitos de sustentabilidade e atendimento de qualidade. Prosperar e …

O que é o gatilho mental da identificação? O gatilho mental da identificação tem como principal objetivo despertar o sentimento de afinidade e empatia nos clientes para que haja uma maior conexão com a marca e aumente as vendas da empresa. Existem vários níveis de identificação que permeiam localidade, profissões, experiências de vida etc. Todas …
