Dec
13

Por: Eliane Tanaka Ser responsável pela gestão de equipes que trabalham diariamente sob o seu comando, no mesmo espaço físico, com contato direto e pessoal é um grande desafio. Ainda que todas as etapas sejam acompanhadas de perto, situações sairão do controle e imprevistos, sem dúvida, surgirão. Quem precisa coordenar uma equipe de campo, então, …

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Dec
12

Por: Sabrina Hoffmann Sem o planejamento ideal, o encontro pode ser frustrante tanto para a equipe quanto para a direção da empresa Basta uma conversa aprofundada com quem atua na área comercial para perceber que quando o assunto é convenção de vendas as opiniões são controversas. Há quem ame esse tipo de encontro e aqueles …

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Dec
07

Nem pra mim, nem pra você

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: ADVB

Por: Alfredo Duarte Negociação é habilidade de interação e influência igualmente valorizada no universo das vendas e em todas as demais aplicações da vida pessoal, empresarial e social. Pensar em negociação e venda como “a mesma coisa” é usual, mas me parece inconveniente e mesmo incorreto, apesar de as duas serem nitidamente interação e influência …

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Dec
07

Ferramentas mapeiam consumo para escolher ponto comercial

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Folha de S.Paulo

Por: Anna Rangel A escolha do ponto comercial, decisão que envolve valor de aluguel, localização e custo de reforma, é uma das mais cruciais para determinar o futuro de um negócio. O primeiro passo antes de definir o local é identificar o público-­alvo e observar onde circulam essas pessoas. Para ajudar nessa função, consultorias de …

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Dec
05

Como controlar o processo comercial de uma empresa

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Agendor

Por: Gustavo Paulillo Ok, sua equipe tem um processo comercial de vendas. Mas eles entendem a engrenagem desse processo? Todo gestor e empreendedor tem pela frente o desafio de obter maiores resultados ao implementar um processo de vendas focado no cliente. O grande papel do processo comercial de uma empresa é justamente esse: dar mais …

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Dec
03

Postura no atendimento presencial

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Acelerato

Por: Joyce Souza Como manter uma postura de atendimento presencial adequada, atraindo clientes e alcançando objetivos O atendimento ao cliente necessita ter determinadas características, as quais devem estar alinhadas com o objetivo, metas e valores de cada empresa. São práticas que precisam ser realizadas tanto pelos proprietários quanto pela equipe de funcionários. A seguir, apresentaremos …

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Dec
03

Tenha um vendedor em sua loja virtual

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: E-Commerce News

Por: Rodrigo Schiavini É natural as diferenças em comprar em lojas físicas das lojas virtuais, cada um dos cenários possuem vantagens e desvantagens. Por exemplo, em uma loja física, podemos tocar no produto, podemos provar, questionar o vendedor sobre outras opções etc. por outro lado, temos que nos deslocar até o local, às vezes, encarar …

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Nov
28

Por: Marcos Biaggio A sociedade globalizada entrou na era de serviços. Consumidores compram produtos contando com os serviços que estão por trás deles; profissionais são remunerados vendendo os seus serviços ou a sua capacidade de trabalho. Lidar com o intangível – serviços – passou a fazer parte da sociedade moderna. A falência do sistema previdenciário, …

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Nov
27

O cliente como principal diferencial estratégico do seu negócio

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: E-Commerce News

Por: Fábio Miranda Ao estudar um pouco a história, conseguimos entender as alterações ocorridas no mundo dos negócios e o papel das empresas ao longo dos anos. A questão é que o perfil e o papel do cliente também sofreram diversas mudanças. Podemos destacar ainda a revolução das últimas décadas, com a emergência da internet …

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Nov
22

Atenda orçamento como se fosse venda

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: ADVB

Por: Alfredo Duarte Acontece o tempo todo e seguramente você já presenciou alguém atender mecanicamente quando o cliente alegou estar fazendo apenas uma cotação. É assim mesmo? Em tese, cotação não é compra, ou pelo menos ainda não é, mas será que esse gap justifica a mudança de atitude e comportamento do vendedor quando percebe …

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