Os aplicativos de interação podem ser parceiros no momento da cobrança ao cliente, e o WhatsApp pode atuar no cenário de pagamentos A tecnologia vem avançando e trazendo uma série de novidades, principalmente no mercado consumidor. Com novas ferramentas, sistemas, softwares e programas que permitem a automatização dos processos até então manuais, uma nova era …
O varejo tem o dinamismo como seu principal motor, que corre pelas suas veias e marca não somente a sua operação, mas também seus momentos de transformação. Entre eles, uma das mais relevantes características que vem crescendo, impulsionada principalmente com a digitalização, está na mudança de foco das marcas, que passou a centralizar o protagonismo …
Quem trabalha com vendas sabe que não é tão simples como parece. Uma venda completa tem várias fases, desde o planejamento até a chegada ao cliente final, além disso, as vendas têm diferentes modelos de atuação, como o caso da venda direta e indireta. Mas, afinal, qual é a diferença entre elas? Venda direta A …
Como aumentar as vendas de uma corretora de seguros? Sem mais delongas, vamos ao que interessa. A seguir, você conheça 14 maneiras diferentes atrair mais clientes para sua corretora: 1. Estude o mercado Você tem observado as movimentações do setor? Quais são as tendências? O que os segurados têm exigido das corretoras? É essencial que …
Organizações B2B dispostas a sacudirem seus modelos de vendas vendem mais e melhor, mas é preciso repensar toda a cultura corporativa Colocar o cliente no centro parece um mantra antigo do marketing, mas no universo B2B essa prática é uma forte tendência para as organizações que pretendem alcançar melhores resultados de vendas. Obviamente nem sempre …
Aproveitar o relacionamento criado com o consumidor para novas oportunidades no pós-venda, depende cada vez mais da forma como o contato com o consumidor se desenvolve Não é novidade que as relações de consumo foram impactadas pela internet e pela evolução tecnológica das mais diversas formas. Ao olharmos para esse panorama, é interessante notar que …
Levantamento aponta que consumidores online levam em consideração um conjunto de avaliações no momento da sua decisão de compra; entenda Os comentários em campos de avaliações e as redes sociais redefiniram a decisão de compra dos consumidores online e mudaram o jogo para o comércio eletrônico há muito tempo. Muitos players ou até mesmo aplicativos, …
Lancôme, Lacoste e O Boticário são exemplos de marcas que investem nestes espaços de experiência única para os consumidores Em tempos de e-commerce em alta, a relevância de lojas físicas como estratégia de marca tende a diminuir? Não necessariamente, em especial se falamos de lojas conceito. Também chamadas de flagship stores, elas vão além da …
Quando a liderança executiva deixa de cultivar e fortalecer sua equipe de vendas, pode deixar muito dinheiro na mesa. Toda criança já escutou: o que você quer ser quando crescer? As respostas costumam variar pouco: médico, advogado, professor, astronauta. Fato é: entre as ocupações populares e impopulares, temos as menos citadas, e também aquelas que …
Sim, você quer saber como aumentar as vendas de uma empresa. Mas você sabe exatamente por onde e como começar? Fazer crescer o desempenho em vendas (quase) sempre é um desafio. No entanto, existem 3 fatores chave para superar esses desafios para a sua equipe de poder operar com o máximo desempenho e saber como …