Por: Martha Funke Tendências como a redução paulatina na preferência do consumidor pelo frete gratuito e o crescimento de serviços de entrega mais velozes estão começando a modificar o perfil da logística no e-commerce. Em um ano, a participação da modalidade de entrega grátis caiu de 63,34% para 49,54% dos e-compradores, segundo estudo do e-Bit. …
Por: Sara Abdo Diante do aumento recorrente dos preços da publicidade no mercado brasileiro, além da queda na fidelização dos clientes, os varejistas, principalmente os de pequeno e médio porte, têm investido cada vez mais em promoções nos seus pontos de venda. A ação parece ser atraente no que diz respeito a tentar atrair os …
Os consumidores brasileiros têm uma série de direitos que nem eles mesmos conhecem. Um novo estudo fez uma lista desses direitos, e a repórter Marina Araújo foi para a rua saber do que os clientes andam reclamando mais. Você sabia que toda cobrança indevida deve ser devolvida em dobro? E que os bancos devem oferecer …
Por: Lilian Klemz O LinkedIn já percorreu um longo caminho. Por anos, era conhecido apenas como uma plataforma para postar currículos e procurar emprego online. Muita coisa mudou e hoje ele se tornou uma rede social robusta, que oferece diversas oportunidades para marketing e vendas. Diferente do Twitter e do Facebook, que são focados em …
Tendências são consideradas importantes por 58% das consumidoras. A inspiração vem de sites para 68% delas, mas apenas 28% preferem comprar nos e-commerces A moda é um dos temas preferidos no universo feminino. Apesar das novas atribuições, a mulher contemporânea continua em busca de seu estilo pessoal e valoriza a feminilidade. Acompanhar as tendências é …
*Marcio Eugênio Muitos donos de lojas virtuais MPE’s que recém começaram sua jornada — ou então que já estão há tempos sofrendo com isso — reclamam porque não conseguem vender pela internet, ou então vendem muito pouco. Na maioria dos casos, o erro é cometido por algumas ações que podem ser solucionadas de forma simples. …
Por: Gabriel Lopes “Para que uma venda aconteça o tomador de decisão precisa estar envolvido desde o começo.” Foi o que disse o sales trainer em 1980. Hoje isso não mais é verdade. Vivemos em uma época onde assessores, analistas e gerentes tomam decisões e vendem as ideias para diretores e presidentes que compram. Neste …
Por: Nayara D’Alama O LinkedIn anunciou que a guia de Produtos será removida das company pages (páginas de empresas na rede). Desta forma, os usuários podem divulgar seus produtos nas atualizações da página e nas showcase pages. Vamos ver neste post como funcionam essas opções e o passo a passo para criar uma “vitrine” para …
Por: Roberto Rocha Olá pessoal, neste artigo chamei uma colega super especial para dividir as linhas comigo, Erica Ariano, também colunista aqui no Ideia de Marketing. Pouco tempo atrás vimos o projeto audacioso do nosso colega Jeff, CEO da Amazon, de realizar a entrega dos produtos através de Drones, máquinas voadoras. Bom, esse plano mirabolante …
Por: Marcus Tonin Organizando meus livros durante o mês passado, reencontrei um que gostaria muito de compartilhar com vocês, leitores do Ideia. Se trata de um livro escrito por dois especialistas em comunicação, Walter Longo e Zé Luiz Tavares. O livro chama-se O Marketing na Era do Nexo e o li a alguns anos atrás, …