Três em cada dez mulheres admitem gastar excessivamente quando estão na TPM. Por outro lado, a insatisfação com o trabalho é uma das razões que mais influenciam os homens Mulheres tendem a fazer mais compras motivadas por impulsos emocionais do que homens. A conclusão é de um estudo inédito encomendado pelo Serviço de Proteção ao …
Por: Raúl Candeloro É inegável a diferença que faz na vida de um vendedor estar motivado. Problemas transformam-se em oportunidades, contratempos não desanimam e o tanque de energia parece estar sempre cheio. Por isso encontramos tanto material sobre o tema e o assunto é tão demandado em palestras e workshops. Só que a coisa geralmente …
Melhorar a experiência de compra no ambiente virtual, criar sistemas de acompanhamento e explorar de maneira diferenciada os canais nas redes sociais são tendências Por: Bruno Garcia, do Mundo do Marketing Melhorar a experiência de compra do usuário nas redes sociais é o grande desafio do comércio eletrônico para 2013. As empresas devem trabalhar para …
Por: Leila Navarro Antes de iniciar a leitura deste artigo, responda: o que é mais importante para você, competir ou diferenciar-se? Talvez você se sinta dividido em ter de escolher entre uma coisa e outra, já que, para muitas pessoas, elas parecem inseparáveis. Afinal, como é possível competir sem se diferenciar? E para que se …
Por: Rodrigo Saporiti 1.O vendedor só terá uma carreira de sucesso se for um profundo conhecedor dos produtos que vende. Parece óbvio, mas a área de vendas está infestada de gente que diante de uma pergunta mais técnica por parte do cliente se enrola na resposta e normalmente perde a venda. 2. Ser um eterno …
Na hora de negociar, é importante e até mesmo estratégico considerar todos os fatores de influência, estando preparado para se antecipar aos eventuais questionamentos que podem surgir inesperadamente nas conversações. Com ofertas crescentes de produtos e serviços em mercados globalizados – além de clientes mais dinâmicos – o cenário competitivo exige do negociador um perfil …
Especialista fala sobre quais são os comportamentos mais comuns e quais já não funcionam Editado por Priscila Zuini Respondido por Carlos Cruz, especialista em vendas Há muito tempo deixou de ser verdade a teoria de que vendedor bom é aquele que convence o cliente pela conversa fiada. Existem diversos fatores que contribuem para que um …
Por: Luciana Calixto Fazer a diferença no mercado elaborando soluções criativas e surpresas para o consumidor é essencial para reafirmar sua marca, conquistar e fidelizar clientes Criatividade. Pare por alguns segundos e reflita: o que passa pela sua mente ao ler essa palavra? Refletiu? Então, vamos lá: muitos podem associá-la a atividades artísticas ou, até …
Em tempos de crise financeira, onde empresas anunciam reduções significativas nas verbas de marketing e propaganda, cresce a importância da figura do Trade Marketing, que ainda é muito confundida com a atividade de merchandising, assim como ocorre com o Marketing que, às vezes, é reduzido à atividade de Propaganda. O Trade Marketing complementa a atividade …
Você quer vender mais em 2013? Por: Ricardo Jordão Magalhães 1a Tendência: Quem decide não decide nada! Muitos vendedores acreditam que só vale a pena falar com quem decide. Eles desprezam os estagiários, os assistentes, os supervisores, os gerentes e até as secretárias porque acreditam que essa turma não presta para nada. “Eles não decidem, …